Topo

Para brasileiros, um mês de férias por ano é insuficiente

Brasileiros recebem um dos mais longos períodos de férias no mundo, mas gostariam de ter mais tempo  - Getty Images
Brasileiros recebem um dos mais longos períodos de férias no mundo, mas gostariam de ter mais tempo Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 18h44

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (4) pelo Expedia, um dos maiores sites de viagens da internet, indica que, para a maioria dos brasileiros, 30 dias é um período insuficiente para descansar e aproveitar as férias.

Participaram do levantamento 316 pessoas de diversas partes do Brasil. Quase 75% delas afirmaram ver como necessário mais tempo de descanso por ano. 

O Brasil, porém, não foi o campeão no ranking da insatisfação. A pesquisa também entrevistou mais de 8.000 pessoas em outros 23 países: cerca de 90% dos franceses disseram que gostariam de ter mais de 30 dias de férias por ano. 

Vale lembrar que o Brasil é dos um dos países onde as pessoas têm mais tempo de férias no mundo: os trabalhadores do Japão, por exemplo, tiram, em média, apenas nove dias de férias anualmente. 

Tablets

A sondagem também identificou alguns hábitos dos brasileiros na estrada: 29% dos respondentes nacionais disseram que não se desconectam de seus tablets ou smartphones durante viagens de férias (nesse quesito, a média mundial é de 22%) e 88% contaram que verificam e-mails de trabalho neste mesmo período (em países como França e Itália este índice é parecido).