Topo

Na Noruega, traslado entre aeroporto e hotel é feito com huskies

Além dos traslados, o Kirkenes Snow Hotel promove tours com os huskies nas paisagens nevadas - Divulgacao/Kirkenes Hotel
Além dos traslados, o Kirkenes Snow Hotel promove tours com os huskies nas paisagens nevadas Imagem: Divulgacao/Kirkenes Hotel

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 15h05

Um hotel da Noruega criou uma maneira diferente de oferecer o serviço de traslado para seus clientes. Situado nas redondezas de Bjørnevatn, uma área turística repleta de paisagens montanhosas e nevadas, o Kirkenes Snow Hotel coloca huskies para pegar seus hóspedes no aeroporto local.  

Os viajantes são transportados sobre trenós e a viagem até o hotel custa, em moeda convertida, cerca de R$ 850 por pessoa. Os hóspedes recebem roupas especiais para aguentar o frio e, durante a jornada, podem admirar áreas repletas de renas.

O Kirkenes tem 20 suítes, um bar feito de gelo e suas diárias custam a partir de R$ 900 por pessoa (preço que inclui três refeições e acesso à sauna). Na região ainda é possível admirar a aurora boreal e realizar diversos passeios com trenós puxados por huskies. 

Mais informações: kirkenessnowhotel.com