Topo

Rota entre São Paulo e Santiago ganha nova companhia aérea

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 14h25

A companhia aérea chilena Sky Airline começou a realizar neste domingo (30) voos diretos diários entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e a cidade de Santiago, no Chile. A empresa, que até agora só operava voos charter no país, utilizará na rota aeronaves Airbus A319, com capacidade para 150 passageiros. 

De acordo com o presidente da Sky Airline, Holger Paulmann, se buscar a passagem com antecedência, o brasileiro poderá encontrar bilhetes para Santiago a até US$ 298 dólares. O preço médio da tarifa, porém, será de 400 dólares (parecido com o preço médio oferecido atualmente pelas companhias aéreas LAN e TAM, principais concorrentes da Sky Airline). 

O novo voo sairá de Guarulhos todos os dias às 7h15 e chegará à capital chilena às 11h20 (horário local). No rota inversa, a aeronave deixa Santiago à 1h35 e chega a São Paulo às 6h25. "Em junho deste ano, planejamos abrir um segundo voo diário nesta rota", conta Paulmann. "E também temos projetos para começar a atender as cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte". 

Cerca de 350 mil brasileiros visitaram o Chile em 2013.