Topo

Gringotts promete ser o grande destaque do Beco Diagonal, em Orlando

Perspectiva artística do Beco Diagonal e da entrada da atração "Escape from Gringotts" - Divulgação/Universal Studios
Perspectiva artística do Beco Diagonal e da entrada da atração "Escape from Gringotts" Imagem: Divulgação/Universal Studios

Do UOL, em São Paulo

23/01/2014 14h47Atualizada em 28/01/2014 16h20

O Universal Orlando Resort divulgou nesta quinta-feira (23) detalhes sobre a expansão da área dedicada ao personagem Harry Potter em seus parques na cidade da Flórida (EUA). Apesar de a data de abertura ainda não ter sido confirmada (a previsão é que todas as atrações estejam abertas entre junho e julho deste ano), a equipe criativa do parque, liderada por Mark Woodbury, mostrou hoje algumas das novas atrações do Beco Diagonal.

Localizado no Universal Studio, o "Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley" vai ter o dobro do tamanho de Hogsmeade, que funciona no outro parque da empresa, Island of Adventure. A viagem entre as duas áreas, como nas histórias de J.K. Rowling, será feita a bordo do Hogwarts Express, que além de "meio de transporte" também será uma atração.

Já foi para Orlando?
Mande sua foto pra gente!

A equipe criativa do Universal Orlando Resort trabalhou em parceria com a da Warner Bros, detentora dos direitos dos filmes da franquia do bruxo, para construir a área. Lojas, restaurantes e o brinquedo "Harry Potter and the Escape from Gringotts", que promete ser a grande sensação entre as novidades, fazem parte da expansão.

"Com Forbidden Jouney (atração que acontece dentro do castelo de Hogwarts, no Island of Adventure) alcançamos um novo nível de entretenimento em nossos parques. E com 'Escape from Gringotts' esse nível será superado", declarou Woodbury durante o anúncio para fãs e imprensa. O brinquedo levará os visitantes em uma jornada pelo banco onde todos os bruxos do mundo guardam suas fortunas e promete ser uma viagem multissensorial e multidimensional. "O lobby (de Gringotts) está idêntico ao que usamos nas filmagens", comentou James Phelps, que deu vida a Fred Weasley na trama e também participou da coletiva de imprensa.

Já o passeio entre a versão da estação londrina King's Cross (no Universal Studios Florida) e a estação de Hogsmeade (no Islands of Adventure) vai mostrar não apenas imagens do bucólico interior da Inglaterra por suas janelas. Algumas surpresas devem acontecer no percurso. Por dentro, os vagões terão a mesma riqueza de detalhes que nos filmes da franquia. "Para mim, o trem está mais real do que nos filmes", comentou Evanna Lynch, que interpretou Luna Lovegood no cinema e também estava presente. Para a atriz, a experiência de ser uma das primeiras pessoas a entrar em um dos vagões da atração foi muito interessante porque os envolvidos na produção nunca viram todo o cenário junto, como nas áreas do parque. "A gente via frações dos lugares; aqui a experiência é completa, imersiva", completou Matthew Lewis, ator que fez o papel de Neville Longbottom nos filmes.

Outras atrações incluirão a Ollivanders (loja de varinhas), a Borgin and Burkes (especializada em objetos da Arte das Trevas, como máscaras, caveiras e outros itens sinistros), Weasleys’ Wizard Wheezes (a loja dos gêmeos irmãos de Ron, com brinquedos e mágicas), Madam Malkin’s Robes for All Occasions (que vende uniformes de Hogwarts e outras roupas de personagens), Magical Menagerie (que terá bichos de pelúcia de corujas, hipogrifos e outros aninais da saga), Wiseacre’s Wizarding Equipment (com binóculos, lentes de aumento e afins), Quality Quidditch Supplies (para amantes de quadribol) e Scribbulus (papelaria com todo tipo de material para ser usado em Hogwarts). Algumas das lojas existem atualmente em Hogsmead, mas serão expandidas no Beco Diagonal.

O prato "típico" da Inglaterra, fish and chips (peixe frito servido com molho tártaro e batatas fritas), poderá ser degustado pelos turistas famintos no Leaky Cauldron. Os sorvetes preferidos de Harry Potter também estarão à disposição no Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour.

 

"Os fãs de Harry Potter vão ficar encantados com a quantidade de detalhes das atrações", afirmou Woodbury, "e quem não for fã, vai se tornar".


Nos últimos meses, o Universal Studios Resort Orlando mostrou a chegada da locomotiva de Hogwarts ao parque e programou o Festival "A Celebration of Harry Potter", que acontece a partir de sexta-feira (24) no mesmo local, com a presença de Mark Williams (Arthur Weasley), Matthew Lewis (Neville Longbottom), James e Oliver Phelps (os gêmeos Weasley) e Evanna Lynch (Luna Lovegood).

Mais diversão

"The Wizarding World of Harry Potter", a área dedicada ao personagem na Island of Adventure, foi inaugurada em junho de 2010 e está diariamente lotada de visitantes desde então. Hogsmeade é retratada na área, incluindo lojas como a Olivaras, a taberna Cabeça de Javali e quiosques de venda de cerveja amanteigada. Entre as atrações estão "Harry Potter and the Forbidden Journey", que se passa dentro do Castelo de Hogwarts e leva o visitante a um encontro cheio de emoções com vários personagens da saga, e a montanha-russa "Flight of the Hippogriff".