Topo

Cruzeiro temático de tango tem aulas de dança, shows e homenagens

Apresentação de tango com o trio Che Bandoneon no cruzeiro Tango & Milonga da Costa Cruzeiros - Divulgação
Apresentação de tango com o trio Che Bandoneon no cruzeiro Tango & Milonga da Costa Cruzeiros Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/12/2013 10h15

Um dos cruzeiros temáticos que promete ganhar destaque em 2014 é o 7º Tango & Milonga em março, a bordo do navio Costa Fascinosa. Além de celebrar a música e dança típica da Argentina, a viagem também vai homenagear um de seus maiores mestres, o compositor e maestro argentino Anibel Troilo, que em 2014 faria 100 anos.

Conhecido como “Pichuco”, o artista escreveu tangos e milongas ao lado de Carlos Gardel e Astor Piazzola. Para quem é fã, a viagem será uma grande oportunidade para celebrar sua vida e obra e conferir de perto seu bandoneon. O instrumento original também vai embarcar no navio e ficará exposto durante o cruzeiro.

A programação conta com a exibição do documentário “Tu ternura mi destino”, que retrata a trajetória de Anibal Troilo, e uma palestra do cantor brasileiro de tango e amigo do artista, Roberto Luna. Haverá ainda uma milonga de gala, comandada pelo trio Che Bandoneon e pela DJ argentina Vivi La Falce, e aulas de tango, samba rock, dança de salão, merengue e bachata.

Com duração de oito noites, o cruzeiro vai partir de Santos no dia 8 de março, segue para Buenos Aires, passa por Punta del Este e retorna para Santos.

Mais informações: www.costacruzeiros.com.br