Topo

Dubai quer quebrar recorde do Guinness com maior queima de fogos do mundo

Queima de fogos no Madinat Jumeirah em Dubai em janeiro de 2013 - Divulgação
Queima de fogos no Madinat Jumeirah em Dubai em janeiro de 2013 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/12/2013 13h01

Este ano, o Réveillon de Dubai promete ser um dos mais imponentes do mundo. Em 31 de dezembro de 2013, o show de fogos de artifício será promovido em pontos emblemáticos da cidade, como Burj Khalifa, Burj Al Arab, The Palm Jumeirah e Atlantis The Palm, e deverá quebrar o recorde do Guinness Book of World Records e se tornar o maior do mundo.

Com 450 mil fogos coloridos e uma série de imagens projetadas, o espetáculo está previsto para durar seis minutos e cobrir uma distância de mais de 99,4 quilômetros da orla marítima. Os hotéis na Palm Jumeirah também vão promover suas festas a fim de apoiar a tentativa do recorde mundial - é de lá que será feito o registro do recorde. A ideia é que a partir de diversos pontos de Dubai seja possível admirar e curtir o show de luzes e cores no céu.

Já foi para Dubai?
Mande sua foto pra gente!

Em seguida à queima de fogos, está previsto ter início um espetáculo de 15 minutos pela costa. A cascata de fogos do Burj Khalife e as apresentações no Burj Plaza e Emaar Boulevard estão entre as mais aguardadas. 

Na ocasião, o destino tem dois motivos a mais para caprichar na celebração: a escolha da cidade para sediar a World Expo 2020 e o 42º aniversário do Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos (celebrado no dia 2 de dezembro). 

Mais informações: www.dubaicalendar.ae/en/event/events/new-years-in-dubai.html