Topo

Veja o ranking das "cidades menos amigáveis" dos Estados Unidos

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 18h17

A Condé Nast Traveler, uma das principais publicações de turismo do mundo, realizou uma pesquisa com seus leitores para saber quais são as cidades menos amigáveis dos Estados Unidos. Na listas com as dez “campeãs” aparecem desde grandes destinos turísticos, como Los Angeles, até lugares menos conhecidos entre o público brasileiro, como Wilmington, em Delaware. Veja abaixo o ranking:

Cidades menos amigáveis dos Estados Unidos:

1º  lugar - Newark (Nova Jersey) – Os leitores da Condé Nast elogiaram a gastronomia portuguesa da cidade (que abriga um dos principais aeroportos no entorno de Nova Yok), mas classificaram a população local como “rude”.

2º lugar - Oakland (Califórnia) – Vizinha de San Francisco, Oakland tem muito pouco a oferecer para os turistas, e ficou em segundo lugar no ranking da Condé Nast. Os leitores da publicação disseram que a cidade tem “áreas perigosas aonde ninguém deveria ir”. “Apenas uma cidade grande e suja” foi outro dos comentários.

  • Jeff Kowalsky/Efe

    Vizinha de San Francisco, mas com poucos atrativos, Oakland tem fama de "violenta e suja"

3º lugar - New Haven (Connecticut):  New Haven abriga a conceituadíssima universidade de Yale, mas, memos assim, não caiu no gosto dos leitores da Condé Nast. Segundo um deles, New Haven está cheia de “gente rude e nada amistosa”.

4º lugar – Detroit (Michigan): Falida e violenta, Detroit ganhou classificações nada agradáveis no ranking da Condé Nast. Um dos leitores disse que a cidade é o “sovaco do mundo”.

  • Jeff Kowalsky/Efe

    A cidade de Detroit foi chamada de "o sovaco do mundo" no ranking da Condé Nast Traveler

5º lugar – Atlantic City (Nova Jersey): “Uma sombra pálida de Las Vegas”. É assim que foi definida Atlantic City no ranking da Condé Nast. A cidade também abriga diversos cassinos, mas parece não chegar aos pés da famosa “Sin City”. “Buraco” e “perigoso” foram outras definições para o destino.

6º lugar – Los Angeles (Califórnia): Apesar de oferecer diversos atrativos para os turistas, Los Angeles não agrada a muitos leitores da Condé Nast. Alguns deles disseram que a metrópole é “desagradável porque tem muita gente e muitos carros”. Outro falou que a cidade é “suja e lotada de gente”.

7º lugar – Albany (Nova York): Albany não faz parte da rota turística tradicional dos Estados Unidos e, se depender do público da Condé Nast, não fará tão cedo. “Não tão bonita” e “insípida” foram algumas das classificações recebidas pela cidade na pesquisa.

  • Jeff Kowalsky/Efe

    “Insípida” foi uma das classificações recebidas pela cidade de Albany, em NY, na pesquisa

8º lugar – Wilmington (Delaware): Wilmington é a maior cidade do Estado de Delaware, na costa leste dos Estados Unidos. E, apesar de ficar relativamente perto de destinos como Filadélfia, não agradou a muitos leitores da Condé Nast, que disseram que o lugar “não tem charme” e “precisa de reparos”.

9º lugar – Anaheim (Califórnia): Anaheim abriga a Disneylândia, mas, segundo a Condé Nast, está longe de ser “o lugar mais feliz do mundo”. Fora do mundo mágico de Pluto e companhia, a cidade é, segundo os leitores, “suja”, “perigosa” e deve ser vista como um lugar onde “o Mickey não deveria sair na rua”.

10º lugar – Sacramento (Califórnia): Capital do Estado da Califórnia, Sacramento foi classicada como “total decepção” na pesquisa da Condé Nast. Um leitor afirmou que “apesar de ser a capital de um lindo Estado, a cidade é um tanto desbotada”.