Topo

Em Las Vegas, turistas podem percorrer o deserto com Ferraris e Lamborghinis

Marcel Vincenti

Do UOL, em Las Vegas*

25/06/2013 08h00

Las Vegas ainda é muito associada com festas e jogatina, mas, ao visitar a cidade norte-americana, o turista pode realizar passeios extremamente inusitados e que nada têm a ver com roletas ou champanhe. Um deles é a viagem pela estrada a bordo de veículos que constituem os sonhos de consumo dos amantes de carros.

E não se trata apenas de dirigir uma Ferrari, mas de fazê-lo através das paisagens do deserto que cerca a Cidade do Pecado. Pagando 299 dólares na empresa World Class Driving, por exemplo, cada visitante pode dirigir, como em um road movie, três "muscle cars" americanos pela região do Red Rock Canyon, uma área de conservação com quase 80 mil hectares que abriga montanhas coloridas, terrenos cobertos por cactos e estradas em perfeita condição. Entre esses "carros-músculo" estão o Dodge Challenger SRT8, o Mustang Shelby GT 500 e o Corvette C5 Z06. 

Por 200 dólares a mais (ou US$ 499), o menu se abre para carros que provavelmente seduzirão mais os brasileiros, como as Ferraris 458 Italia e F430, a Lamborghini Aventador e o Audi R8 V10. Tal preço também dá direito a dirigir três dos veículos.

Na estrada

O UOL Viagem testou o serviço oferecido pela World Class Driving, uma das principais fornecedoras deste tipo de diversão em Las Vegas. O passeio começa nas imediações do Las Vegas Strip e, dez minutos depois, entra na rodovia 159, que corta toda a área do Red Rock Canyon. O comboio dos veículos é liderado por um dos funcionários da empresa, que, além de guia, tem como principal função impedir que os motoristas se empolguem demais e enfiem o pé no acelerador.

Há momentos em que a Ferrari facilmente consegue chegar aos 170 km/h, mas a velocidade média dos carros durante a viagem é mantida em cerca de 80 km/h. São realizadas paradas em mirantes para o deserto e, durante o percurso, é possível admirar dezenas de lindas formações rochosas que cercam o Red Rock Canyon. Toda a jornada, que pode chegar a percorrer 80 km, dura cerca de 1h30.

De acordo com o diretor de operações da World Class, Darren Strahl, os brasileiros estão em terceiro lugar (atrás de australianos e canadenses) entre os estrangeiros que mais buscam os serviços da empresa. "Temos pelo menos um brasileiro por dia aqui querendo dirigir uma Ferrari", diz ele.

Para fazer este tipo de tour em Vegas, o turista deve ter mais de 18 anos e pode usar sua carteira de motorista do Brasil como certificado de que sabe dirigir. Reservas com antecedência de alguns meses são aconselháveis.    

Mais informações

World Class Driving: www.worldclassdriving.com

 

*O repórter Marcel Vincenti viajou a Las Vegas a convite do Las Vegas Convention & Visitors Authority