Topo

Bairro de Sydney, na Austrália, tem mais do que vida noturna agitada

Rachel Friedman

New York Times Syndicate

05/05/2013 08h02

Há questão de alguns anos não era seguro caminhar por Redfern sozinho à noite – na verdade, a qualquer hora do dia. Porém, aos poucos, o bairro acabou com a reputação negativa graças a uma cena cultural que se expande em todas as direções - novas galerias de arte, cafés estilosos e boutiques originais. Embora o destaque da vida noturna local, cada vez mais descolada, sejam os restaurantes luxuosos e bares transados, os lugares que constam nesta lista são simples e perfeitos para uma visita diurna.

4.5 Billion
16 Lawson St.
61-2-9698-5784
Numa cidade conhecida por seu guarda-roupa colorido de verão, essa boutique explora um lado mais sombrio, com araras cheias de peças pretas e com detalhes em couro e tachinhas. As grifes locais oferecem até 33% de desconto.

The Commercial
148 Abercrombie St.
61-2-8096-3292
thecommercialgallery.com
Localizada na agitada Abercrombie Street, essa nova galeria exibe o trabalho de um grupo de artistas em ascensão, incluindo alguns aborígenes. Nos próximos meses, a diretora, Amanda Rowell, vai se concentrar na escrita experimental.

Town Bike Pitstop
156 Abercrombie St.
61-2-9699-0096
townbikepitstop.com.au
Esse café e loja de bicicletas, apesar de ter sido inaugurado em abril de 2011, já é bem popular. O mecânico de plantão pode ensiná-lo a trocar o pneu de sua magrela enquanto vocês saboreiam o bom e velho café com leite. Se preferir, vá direto para a oficina nos fundos e aproveite as ferramentas comunais.

Coffee Tea & Me
93B Redfern St.
61-2-9008-7121
coffeeteaandme.com.au
Mesmo aqueles que chegam procurando pela barbearia que havia ali antes acabam ficando para saborear uma xícara do excelente café e um bagel fresquinho. Se conseguir, pegue uma das cadeiras de fora porque o interior é minúsculo e só há espaço para ficar de pé.