Topo

Universal Studios Hollywood ganhará parque temático de Harry Potter

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 17h46

O Universal Studios Hollywood ganhará em breve um parque temático dedicado ao personagem Harry Potter. Nesta terça-feira (23), a prefeitura de Los Angeles aprovou um projeto que irá agregar 17.500 mil hectares aos terrenos da empresa, onde serão montados novos estúdios de filmagem e uma área toda dedicada ao bruxinho de J.K. Rowling.

O empreendimento, que deve consumir investimentos de US$ 1,6 bilhão, também tem como meta erguer um hotel com 500 quartos, áreas de compras e até edifícios de escritórios dentro da Universal. As obras devem começar em meados deste ano.

Hoje, o Universal Studios Hollywood já oferece a turistas atrações relacionadas a diversos sucessos do cinema, como King Kong, Shrek e Jurassic Park. No local, as pessoas também podem admirar objetos originais usados em grandes sucessos de bilheteria, como um DeLorean do filme “De Volta Para o Futuro”, roupas de “Os Miseráveis” e até um trono que apareceu em “Gladiador”.

De acordo com notícias publicadas na imprensa norte-americana, o parque temático de Harry Potter será parecido com o já existente no Universal Studios de Orlando, na Flórida.