Topo

Romero Britto lança guia de Miami com dicas de passeios e atrações turísticas

Artista Romero Britto posa para foto na Lincoln Road, em Miami - Divulgação
Artista Romero Britto posa para foto na Lincoln Road, em Miami Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2012 08h14

Residente em Miami há mais de 20 anos, o artista pernambucano Romero Britto reuniu dicas e comentários sobre as principais atrações turísticas da cidade americana no recém-lançado “Guia Miami”, da editora Pulp.

À primeira vista, a publicação pode parecer ter sido feita para um público bem específico: fãs de Romero Britto e que desejam visitar Miami. Mas é só dar início a leitura que fica perceptível que o livro funciona bem tanto para quem conhece pouco seu trabalho, mas está de viagem marcada para o destino, quanto para quem é fã do artista.

O visual do guia é caprichado: formato de bolso, todo colorido e repleto de ilustrações do autor. Os capítulos estão divididos pelas regiões e bairros de Miami com destaque para suas principais atrações, entre museus, parques, baladas, acompanhadas de serviço e fotos.

Há ainda um capítulo dedicado a serviços e dicas práticas de como se locomover, a melhor época para ir, hospedagem, calendário de atividades, programas especiais para crianças e pontos da cidade onde estão algumas das obras de Britto.

A ida do artista para Miami foi quase por acaso: em 1990, estava indo para Nova York e fez uma parada na Flórida para visitar um amigo. Acabou ficando e foi lá que consolidou sua carreira e ganhou reconhecimento do público.

De lá pra cá, muita coisa mudou em Miami. “A ‘Skyline’ mudou! O visual da cidade mudou completamente com muitos prédios novos de arquitetos famosíssimos em toda a cidade e em Miami Beach”, ressalta Britto.

É de se esperar que entre as sugestões de passeios e pontos turísticos recomendados pelo autor, museus, galerias e eventos artísticos se destaquem. Britto explica que a cena se desenvolveu bastante nos últimos 20 anos. “Há um fluxo de artistas vindo do mundo inteiro com ART Basel, para Miami Beach, não tem comparação”, comenta.

  • Divulgação

 

 

Guia Miami
Autor: Romero Britto
Editora: Pulp
196 páginas
Preço sugerido: R$ 39,90
http://blogdapulp.wordpress.com/