Topo

Parque do Ibirapuera está entre os campeões de "check-ins" do Facebook

25/06/2012 17h50

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a avenida Champs-Élysées, em Paris, e a Times Square, em Nova York, estão entre os lugares mais visitados pelos usuários do Facebook. A conclusão vem de um levantamento divulgado recentemente pela rede social de Mark Zuckerberg, que mostra quais destinos do mundo mais receberam check-ins dos internautas desde agosto de 2010, quando a ferramenta de geolocalização (que permite ao usuário mostrar a seus amigos os lugares que pelos quais passa) foi criada.

  • Divulgação/Facebook

    Mapa mostra quais lugares do mundo mais receberam check-ins dos usuários do Facebook

A sondagem, que analisou 25 metrópoles do mundo, identificou shoppings, estádios esportivos, parques de diversão e arenas de shows como os lugares que mais receberam check-ins dos usuários do Facebook nos últimos dois anos. Áreas públicas, como parques, praças e avenidas famosas, também figuraram no topo da lista feita pela rede social.

Além do Parque do Ibirapuera, os lugares paulistanos mais mencionados foram o Shopping Morumbi, o Mercado Municipal, o Estádio do Pacaembu e a casa de show Credicard Hall. Já em Nova York, destacaram-se como destinos populares, junto com a Times Square, o Madison Square Garden, o Central Park, o Rockefeller Center e o lugar onde estavam os edifícios do World Trade Center.

O centro histórico da Cidade do México, a casa londrina de shows O2, o estádio de beisebol japonês Tokyo Dome, o Coliseu de Roma e o estádio de futebol Camp Nou, em Barcelona, também foram outros dos destinos campeões no check-in do Facebook.

A rede social ainda detectou fatos curiosos em sua pesquisa: em Nova York, por exemplo, o Museu de História Natural recebeu mais check-ins que seu vizinho Museu de Arte Moderna. E em Paris, a Torre Eiffel, que é o grande ícone da cidade, acabou perdendo em popularidade para a avenida Champs-Élysées.    

Veja como funciona o aplicativo do Facebook em UOL Tecnologia