UOL Viagem
UOL BUSCA

13/05/2008 - 16h10

Top model "vai com a maré" para desfrutar de lugares desconhecidos

Da Redação

Fernanda Motta, modelo brasileira de sucesso que está no mundo da moda desde os 17, se prepara para apresentar a segunda edição do programa "Brazil's Next Top Model", versão brasileira brasileira do reality show que descobre novos talentos para as passarelas. Na sua versão americana, o programa é comandado pela top model Tyra Banks.

Entrando e saindo de países com quase a mesma freqüência com que troca de roupas, a modelo, que nasceu em Campos, no Rio, criou estratégias que a permitem aproveitar um pouquinho os lugares por onde passa, mesmo quando está trabalhando. "Quando tenho que desfilar ou tirar fotos em um lugar muito legal ou que ainda não conheço, tento chegar antes ou ficar um ou dois dias a mais", conta. E, para explorar o desconhecido, persiste em uma tática que não falha. "Para descobrir a cidade, vou com o flow, para onde a maré me leva", diz.

Apesar de o trecho São Paulo-Nova York ser o mais percorrido atualmente, Fernanda está "desesperada" para visitar um cantinho sossegado e paradisíaco brasileiro chamado Fernando de Noronha. No Brasil, não recusa nenhum tipo de passeio, das metrópoles mais caóticas à mata mais isolada, e a capital paulista e Florianópolis figuram entre seus destinos favoritos. Mato, natureza e cidade grande integram a lista de passeios que a modelo gosta de fazer na terrinha natal.

Quando está na romântica Paris -a cidade abriga uma das mais importante semanas de moda do mundo-, ela deixa a sensação de estar em um filme tomar conta e não se importa em revisitar os deliciosos e interessantes pontos turísticos da cidade. "É tão clichê falar isso, mas o museu Louvre é lindo, e sempre que dá faço uma visita". Quem nunca esteve no famoso museu pode aproveitar a sugestão à moda brasileira para conhecer um pouquinho do gigante acervo de arte. "Você vai acompanhando os guias fingindo que está vendo as obras para ouvir a explicações", diz Fernanda.

Em Nova York, ela gosta de andar livre, leve e solta até se perder. Na cidade "perfeita para caminhar" há uma energia inexplicável que o visitante só sente quando caminha por lá, segundo a modelo. Novo bairro da moda, Meatpacking -antigo local de abatedouro onde a top abriu recentemente um restaurante estilo africano-, é a sugestão fresquinha para conhecer na cidade da Estátua da Liberdade, onde vive com seu marido.

Uma viagem inesquecível: "Taiti, no ano passado, por dez dias. Foi a água mais linda que eu já vi em toda a minha vida. Fiquei em um hotel dentro d'água, perfeito para uma viagem romântica", diz.

Siga UOL Viagem

Shopping UOL

ShoppingUOL -Compara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais

Divulgação

O vai-e-vem de desfiles leva a modelo para vários cantos

O vai-e-vem de desfiles leva a modelo para vários cantos

Hospedagem: UOL Host