UOL Viagem
UOL BUSCA

04/12/2007 - 17h45

Cantor sertanejo adora o turismo de aventura da sua terra natal

LUNA KALIL
da Redação

Rapel, rafting, mergulho e uma modalidade do turismo de aventura bem menos popular: o bóia-cross com pneu de caminhão. O cantor Daniel já praticou todas elas, principalmente a descida do rio com bóia improvisada. "Quando era pequeno, era tudo natural, não tínhamos equipamentos de segurança e usávamos as bóias do caminhão do meu pai mesmo", conta.

Nascido em Brotas, capital paulista dos esportes radicais, o cantor ainda gosta de reexperimentar o frio na barriga. "Hoje em dia, combino com os amigos de nos encontrarmos em Brotas e ficar a tarde inteira praticando esses esportes", diz.

Astro da música sertaneja, o cantor já passou por quase todos os cantos do Brasil. "Quase" porque, segundo ele, ainda faltam os paradisíacos Lençóis Maranhenses, outro destino muito visitado pelos aventureiros.

Além da sua cidade natal, Daniel destaca Fernando de Noronha, onde esteve a passeio por cinco dias, como um de seus destinos favoritos. "Se Deus quiser, eu volto para lá", diz. Foi lá que Daniel praticou pela primeira vez o mergulho com cilindro. E relembra com saudade: "Aqueles dias em Fernando de Noronha foram ímpares".

Apesar de viajar muito a trabalho, em turnês e shows em todos os lugares do Brasil, Daniel sempre encontra um tempinho para desfrutar um pouco os locais por onde passa. "Quando vou para Fortaleza, por exemplo, chego com dois dias de antecedência e vou de helicóptero passar o dia em Jericoacoara", onde "o pessoal de Barretos", amigos de Daniel, tem uma pousada.

Há dois anos, quando esteve em Portugal para conhecer a cidade natal de sua avó, a litorânea Mira, o cantor "deu uma passada" na França e desfrutou, na companhia da avó de 89 anos, as belas paisagens e os castelos históricos do Vale do Loire.

Apesar de aventureiro, ele ainda não conhece os brinquedos e as montanhas-russas radicais da terra do Mickey Mouse. "Ainda não fui, mas tenho vontade de conhecer", diz. Quando estiver por lá, certamente Daniel poderá desfrutar de muita aventura e reviver constantes frios na barriga, sensações que parecem já fazer parte do cidadão de Brotas.

Mais
Leia a íntegra do bate-papo do cantor Daniel no UOL

Siga UOL Viagem

Shopping UOL

ShoppingUOL -Compara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais

UOL

Daniel indica Brotas para aventura

Daniel indica Brotas para aventura

Hospedagem: UOL Host