UOL Viagem
UOL BUSCA

03/09/2007 - 22h16

Cantora se derrete pelo bolo de caçarola de Paraty

Da Redação

A cantora Vanessa da Mata, que lançou no último dia 31 a sua turnê "Sim", atualmente tem viajado muito a trabalho, com pouco tempo disponível para conhecer o destino. Mas, se tem um lugar que a mato-grossense adora e faz questão de indicar, esse lugar é Paraty. "Adoro andar pelas ruas, tomar um café ou um sorvetinho, escrevendo na Praça da Matriz, no centro histórico", descreve.

"Em uma mesma rua do centro histórico tem um teatro de bonecos e um restaurante francês que serve crepe", continua, puxando as memórias da cabeça. Outra coisa curiosa que Vanessa da Mata lembrou da cidade fluminense, são os senhores que vendem bolo. "Ali, parece que é uma coisa masculina, mesmo. Eles vendem bolos de macaxeira, fubá, milho... E tem também o bolo de caçarola, é o melhor da minha vida. Sempre que vou para lá, como muito!"

Quando viaja a trabalho e chega na noite anterior, Vanessa faz um esforço para tentar conhecer o lugar. Uma das últimas viagens em que isso deu certo foi há algumas semanas, para Nova York, onde esteve para tocar em um festival de cinema. "Não conhecia a cidade, então fui ao MoMA, ao Soho, lugares que conhecia pelo cinema, pela televisão. Mas era muito diferente do que eu imaginava, muito distante de Los Angeles e Miami, que eu já conhecia."

Nascida em Mato Grosso, na cidade de Alto Garças, a cantora também indica seu Estado para os turistas: "Mato Grosso tem cachoeiras lindas, rios maravilhosos e uma mata que precisa ser protegida. Tem a Chapada dos Guimarães, com uma água super limpa, muitas pedras e grutas sensacionais." Que tal conhecer?

Siga UOL Viagem

Shopping UOL

ShoppingUOL -Compara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais

João Sal/Folha Imagem

Vanessa da Mata apontaParaty e Mato Grosso

Vanessa da Mata aponta
Paraty e Mato Grosso

Hospedagem: UOL Host