UOL Viagem
UOL BUSCA

24/08/2006 - 17h53

Ushuaia é um lugar especial para o velejador

Da Redação

"Um lugar pelo qual eu tenho paixão é o Ushuaia. Esta é uma região linda, ao pé da cordilheira dos Andes. Passei por lá várias vezes e de várias maneiras", recorda Beto Pandiani. O velejador conta que a primeira vez que foi ao Ushuaia foi em 90, durante o lançamento do Plano Collor. "Foi onde a gente soube que iam congelar a poupança de todo mundo", comenta rindo.

Pandiani conta porque acha o Ushuaia tão especial:"Todo mundo que dá a volta ao mundo, de alguma forma, vai lá. Além disso, o Ushuaia está próximo ao cabo Horne, que é um ponto mítico da navegação pois abriga vários naufrágios no fundo das suas águas. Esta é uma região de temperamento forte, difícil. É também o ponto de partida para a minha expedição antártica", completa.

Ushuaia é a capital da Terra do Fogo na Argentina e passagem obrigatória para quem visita a Antártica. Em 2003, Beto iniciou sua expedição de Travessia do Drake, em direção à Antártica, a partir de lá. "É um lugar onde a naureza é muito forte e você pode ter todas as estações do ano em um só dia", conta.

"Você pode também sair dali e visitar umas fazendas inglesas antigas, que existem na Terra do Fogo. Os ingleses foram o primeiros colonizadores da Patagônia", indica o explorador.

Há um programa especial, que Beto Pandiani adora fazer: "Ir a uma casa de chá chamada 'La Cabaña de Té Martial'. O restaurante fica em uma montanha enorme, para onde você sobe de teleférico. É um dos lugares mais românticos, aconchegantes e gostosos que já fui na vida. E tem umas tortas incríveis", diz.

A partir daí, Beto traça um roteiro gastronômico do Ushuaia. "Tem uns restaurantes ótimos lá. O 'Tía Elvira', por exemplo, é um lugar que fica de frente para o mar e onde se come uma espécie de caranguejo gigante típico da região, as 'centollas'. Uma verdadeira delícia", dá a dica.

"Se o negócio é carne, tem o 'La Rueda', um acolhedor restaurante de madeira, onde se pode comer um bom carneiro com vinho tinto. Ele fica na rua San Martín, que é uma espécie de rua Augusta - no trecho dos jardins - onde há comércio e muitos restaurantes. É nessa rua também que se localiza o 'Bar Ideal', uma espécie de 'Frevinho' deles", compara Beto.

"Ah, e tem o restaurante do hotel 'Las Hayas' onde a comida é muito boa", finaliza, deixando a sensação inequívoca de que a comida é também uma das grandes atrações do Ushuaia.

MAIS
Homem à vela: Beto Pandiani conta a sua viagem pela Rota Boreal
O velejador Beto Pandiani vai navegar pelo Pacífico ouvindo reggae e música clássica
Família Aventura: Ushuaia

Siga UOL Viagem

Shopping UOL

ShoppingUOL -Compara e acha o menor preço!

- Câmeras Digitais

Divulgação

Beto Pandiani indica restaurantes no Ushuaia

Beto Pandiani indica restaurantes no Ushuaia

SERVIÇOS

Bar Ideal

San Martín, 393

Tel:
54-2901-437860
La Cabaña de Té Martial

Luis Fernando Martial, 3550

Tel:
54-2901-424699
54-2901- 424779
Las Hayas

Cno. Glaciar Martial, 1650

Tel:
54-2901-430710
La Rueda

San Martín, 193

Tel:
54-2901-436540
Tía Elvira

Maipu, 349

Tel:
54-2901-424725

Hospedagem: UOL Host