Topo

Turista gasta mais de um dia para percorrer o mais popular parque da Disney

Ronaldo Marques

Do UOL, em Orlando (EUA)*

10/07/2014 18h31

O mais tradicional parque da DisneyWorld, o Magic Kingdom, na Flórida, recebe cerca de 17 milhões de turistas, que visitam todos os dias as inúmeras atrações inspiradas nos clássicos de animação da Disney. Mas será que é possível conhecer todo o parque em apenas um dia?

Para responder, a reportagem do UOL percorreu todas as áreas do Magic Kingdom, em cerca de 430 mil m², mas sem entrar em nenhuma atração. O desafio levou 2 horas e 37 minutos para ser finalizado, e um total de 15.240 passos, em uma caminhada de ritmo moderado.

Só com essa experiência já é possível afirmar: não dá para conhecer o principal parque da Disney em um só dia! Você até consegue andar por todo o parque, mas mesmo em um dia de filas menores ainda faltarão muitas atrações na sua lista. O indicado é reservar mais de um dia para visitar e explorar bem o local.

Isso porque o parque é dividido em áreas temáticas conhecidas como "lands", cada uma com sua decoração estilizada e atrações específicas. A Tomorrowland, por exemplo, é a parte mais tecnológica do parque, com atrações futuristas, como uma montanha-russa leve na qual você embarca numa aventura do astronauta Buzz Lightyear, de “Toy Story”. Na Fantasyland é possível encontrar o maior número de princesas e personagens dos desenhos. Depois há a Frontierland, baseada no velho oeste e, por fim, Adventureland, que tem uma proposta tropical e imita regiões remotas do planeta.

Além delas, há também a Main Street, rua que reproduz uma tradicional avenida norte-americana, e a Liberty Square, praça que homenageia a independência dos Estados Unidos. Em todas as divisões do parque é possível interagir com personagens conhecidos e variar nas doses de emoção, existem desde atrações mais calmas até brinquedos radicais.

still magic kingdom volta ao parque - Reprodução - Reprodução
Para rodar todo o parque, sem visitar atrações, a equipe gastou quase 2h40
Imagem: Reprodução

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que o turista costuma fazer pausas para comer nos diversos restaurantes espalhados pelo local e também apreciar as apresentações ao ar livre que acontecem por lá.

Há pocket shows próximo do castelo da Cinderela e desfiles de curta duração com personagens da Disney. Quando a reportagem visitou o parque, por exemplo, acontecia uma parada com personagens de "Toy Story" e "Os Incríveis", da Pixar, além da Main Street Electrical Parade, que reuniu figuras clássicas em um desfile noturno recheado de luzes.

Já os destaques ficam por conta da Festival of Fantasy Parade, novo desfile inaugurado recentemente que reúne alegorias impressionantes – entre elas, o dragão de Malévola, vilã de “A Bela Adormecida”, que cospe fogo no ar - e novidades da Disney, como a presença das princesas Anna e Elsa, da animação "Frozen", sucesso entre as crianças.

Para encerrar o dia, o turista que pretende aproveitar o máximo do parque quase sempre fica até o fim da programação e acompanha a tradicional queima de fogos que acontece à noite. Tanto as paradas quanto o espetáculo com fogos de artifício exigem que o turista gaste um tempo para achar um local legal para apreciar a melhor vista. Mas o esforço vale a pena!

*A equipe viajou a convite da Walt Disney World Resort