Topo

Veja dicas para aproveitar melhor o Halloween na Flórida (EUA)

Heloísa Dall'Antonia

Do UOL, em Orlando (EUA)

23/10/2013 16h00

A julgar pela quantidade de pesoas falando português pelas atrações e lojas de Orlando (EUA) durante o mês de outubro, já se pode afirmar que os turistas brasileiros não esperam só pelos meses de férias escolares para aproveitar o destino. A temperatura agradável da época, a menor quantidade de visitantes, e os eventos especiais de Halloween facilitam ainda mais a decisão.

Mas se as festas tão típicas dos norte-americanos são uma oportunidade interessante de mergulhar na cultura do país, sem planejamento a época acaba sendo estraga prazeres para os visitantes desavisados. Por isso, o UOL Viagem preparou uma série de dicas para aproveitar melhor o mês de outubro em Orlando e região. Doces ou travessuras?
 

  • Os eventos de Halloween dos parques temáticos contam com ingressos a parte para o evento (exceto o do Sea World, que já está incluso no tíquete comum). Contabilize o valor em seu orçamento, seja fazendo a aquisição no próprio dia da festa (antes de entrar nos parques) ou com seu agente de viagem.
  • Nem todos os parques da região fazem festas especiais.
  • Apesar de os parques temáticos estarem decorados para o Halloween, a festa especial que cada um deles prepara não acontece todos os dias. Os horários mudam quando há os eventos, e quem não tem ingresso tem de sair do parque. Assim, as datas da festa não são a melhor escolha para quem pretende aproveitar o parque, sem ficar para o Halloween.  
  • Não tente bancar o espertinho: se você não tem o ingresso para o Halloween, será convidado a sair do parque no horário em que se encerram as atividades normais.  
  • Enquanto o Halloween do Magic Kingdom (Not So Scary Halloween Party) e do Sea World (Halloween Spooktacular) são voltados para crianças e famílias, o da Universal (Halloween Horror Nights) e do Busch Gardens (Howl-O-Scream) têm o perfil do público jovem e adulto (é desaconselhável que crianças de menos de 13 anos entrem em ambos, mesmo que com responsáveis). Pense nisso para não estragar o passeio.
  • Fantasias são bem-vindas no Halloween do Magic Kingdom e do Sea World, mas não obrigatórias. No da Universal, é proibido entrar com qualquer tipo de máscara ou fantasia.
  • Lojas que vendem itens para a festa, como fantasias, acessórios, decorações e até doces abrem aos montes nesta época. Entre pelo menos em uma para conhecer como os norte-americanos levam a sério a brincadeira (e até para encontrar lembrancinhas diferentes para trazer para os amigos).
  • Por conta da festança, os supermercados da cidade costumam oferecer pacotes "tamanho família" de doces, balas e chocolates, por preços bem mais interessantes do que os do free shop.
  • Se você pretende visitar todas as atrações fantasmagóricas da Universal, considere comprar o ingresso Halloween Horror Nights Express (cobrado a parte). As filas para ver as casas são imensas, independentemente do horário.
  • Crianças e adultos são bem-vindos nas filas para pegar doces no Magic Kingdom. Não importa a sua idade, pegue a sacolinha dada pelos funcionários na entrada do parque para armazenar os seus.
  • Shows especiais acontecem durante a festa, às vezes, apenas uma ou duas vezes por dia. Não deixe de pegar folhetos com a programação na entrada de cada parque para aproveitar ao máximo a comemoração.
  • Alguns produtos dos parques (como itens de decoração, roupas e brinquedos) são confeccionados apenas para esta época do ano e dificilmente são achados em outras lojas fora dos complexos.
  • Algumas comidinhas são feitas especialmente para a época nos parques. O delicioso waffle de abóbora com sorvete, por exemplo, só é vendido em uma lanchonete do Magic Kingdom e apenas nos dias da festa.

 

Para informações sobre valores e dias dos eventos, consulte:

Mickey's Not So Scary Halloween Party
disneyworld.disney.go.com/events-tours/magic-kingdom/mickeys-not-so-scary-halloween-party

Halloween Horror Nights
www.halloweenhorrornights.com/orlando

Halloween Spooktacular
seaworldparks.com/en/seaworld-orlando/Spooktacular?from=Front_Page_Main_Promo

Howl-O-Scream
seaworldparks.com/en/howloscream-tampa