Topo

Próximo de Fortaleza, Ypioca Park é ideal para passar o dia com a família

Renata Gama

Do UOL, no Ceará

12/07/2013 18h22

Se você está em Fortaleza, reserve um dia para visitar o Ypioca Park, na fazenda Ypioca da família Teles, em Maranguape, a 30 km da capital cearense. No pé da serra, em meio à natureza, o destino é ideal para famílias com crianças e grupos de amigos.

  • Jarbas Oliveira/UOL

    No pé da serra, cercado de mata e com clima de fazenda, o Ypioca Park se diferencia dos demais destinos próximos à Fortaleza. A atração turística é ideal para famílias com crianças

Com boa infraestrutura receptiva, o local tem restaurante, lanchonete e estacionamento. Com entrada paga, é possível comprar um passaporte para realizar todas as atividades ou optar por pagar apenas o ingresso e consumir as atividades separadamente.

Uma das principais atrações é a área de aventura, montada em volta de uma lagoa que surge num vale em meio à serra. Ali, há várias atividades esportivas (todas monitoradas) por terra, água e ar: três tirolesas por cima da lagoa, arvorismo, kitesurfe, caiaque, cama elástica, aparelho giratório, arco e flecha e campo de paintball. Há também passeios leves ideais para crianças pequenas como os de bicicleta, pedalinho e charrete. 

Ainda vale a visita ao Museu da Cachaça, que conta a história da família que deu origem à cachaça Ypióca e mostra como a bebida é produzida. Uma pequena casa de pau a pique funciona como lojinha de artesanato produzido por artesãs de uma associação de Maranguape. Na saída, há uma lojinha com vários tipos de cachaça e suvenires. Curiosidades como o maior tonel do mundo (com direito a certificado do Guinnes Book) também chamam a atenção dos visitantes.

Como a área da fazenda é vasta e as atrações se espalham pela propriedade, os turistas são transportados de jardineira para todos os pontos do parque de 10 em 10 minutos. O transporte já vale como um passeio.

Para comer, há um restaurante e duas lanchonetes. No restaurante é servido um bufê com comidas regionais, como arroz maria izabel, baião de dois, paçoca, feijão verde, escondidinho de carne de sol, carne de porco, carneiro, filé de peixe. Na lanchonete são vendidos tapioca, café, entre outros.