AP Photo/Luis Alcala del Olmo
San Juan, em Porto Rico, é ponto de partida de vários cruzeiros que a Royal Caribbean faz pelo Caribe. Na cidade começarão diversas viagens dos navios Jewel of the Seas e Adventure of the Seas, que depois passarão por outras ilhas da região AP Photo/Luis Alcala del Olmo

Porto Rico tem belas paisagens, comidas exóticas e muitas histórias

Praias cinematográficas, florestas tropicais, micro-organismos que brilham no escuro, comidas exóticas e muita, mas muita história. Porto Rico acaba reduzido a um paraíso praiano nos comerciais, mas esconde belas paisagens e diferentes atividades em seus poucos quilômetros de extensão.

A maior parte dos turistas de Porto Rico vem dos cruzeiros que visitam o Caribe, e caminhar pelas estreitas calçadas de Viejo San Juan pode ser um desafio com a quantidade de pessoas que chegam em cada navio. Linhas como Caribbean Queen, MSC e Norwegian são apenas algumas das que levam turistas entre portos caribenhos. Se quiser navegar águas caribenhas, você pode começar sua viagem em San Juan, Ponce ou Mayagüez, os três portos que recebem cruzeiros.

Porto Rico tem uma situação no mínimo diferente: tem status de território livre associado dos Estados Unidos, e não de país independente. A complexa situação política, tanto local como em relação aos EUA, é um dos tópicos favoritos de conversa de bar, para os porto-riquenhos. Os borícuas, como se auto-denominam os nascidos em Porto Rico (a ilha era chamada Borikén, pelos indígenas), costumam brincar que falar de política é o esporte nacional.

Guias e roteiros rápidos

Atrações em destaque

Fotos de quem já foi

Dicas de quem já foi

Calendário de eventos



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos