Cancún requer fôlego para dia e noite de aventuras, e uma receita prazerosa para carregar as baterias sugere um prolongado café-da-manhã no hotel. Em seguida é hora de reservar acomodações diante da piscina da hospedagem e instalar ali uma base de ida e volta à praia, por exemplo, no caso dos visitantes que escolheram um hotel à beira-mar, na Zona Hotelera, por exemplo.

O sistema all inclusive permite experimentar vários cardápios internacionais: em geral, os restaurantes dos resorts são temáticos, servindo especialidades francesas, italianas, japonesas, mexicanas, argentinas etc. A maioria dos restaurantes exige reserva para o jantar, e às vezes trajes específicos para homens e mulheres, então é bom programar a noite durante a tarde. Já os bares e os locais de almoço dispensam formalidades.

Se a viagem for de uma semana, reserve pelo menos dois dias inteiros para passeios embarcados nos arredores de Cancún, como Isla Mujeres e Cozumel, ou compre um transfer de ônibus ou automóvel rumo a Tulum e Chichén-Itzá. O espetacular passado da cultura maia sempre merece uma visita.

Vida Noturna

A palavra Cancún remete a praias paradisíacas e sol abundante. Mas esse famoso balneário mexicano ganha outros contornos quando o dia acaba: a noite local é animada, enlouquecida às vezes, e pode deixar o visitante entretido até altas horas da madrugada - quando não até os primeiros raios solares do dia seguinte. Praia ou piscina de novo, então.

Os mexicanos são exímios cozinheiros e suas cervejas, tequilas e drinques como Piña Colada, Marguerita e Michelada também atingem níveis de excelência. Comida e bebida são um combustível fundamental para aqueles dispostos a atravessar a noite caribenha rebolando em uma das pistas de dança de Cancún. Ou rebolando sobre as mesas, o que também acontece.

As pistas de dança são muitas, algumas dentro de clubes no próprio hotel. A presença de multidões de jovens universitários norte-americanos garante festas temáticas onde o comportamento é bastante liberal, capazes de impressionar até mesmo os turistas brasileiros acostumados com os corpos seminus do Carnaval.

Os ritmos da vida noturna são variados. Azucar é um ótimo lugar para se ouvir e dançar salsa em Cancún (Boulevard Kukulcan, km 9, tel. 52 (998) 848-7000. No Bulldog, há DJ´s, música ao vivo e até luta livre no palco (Boulevard Kukulcan, km 8.9, tel. 52 (998) 848-9850, www.bulldogcafe.com). A discoteca Coco Bongo tem música eletrônica, apresentações de acrobatas e telões que fazem a cabeça dos visitantes (Boulevard Kukulcan, km 9, tel. 52 (998) 883-5061. www.cocobongo.com.mx). A Señor Frog's é uma casa noturna muito popular entre turistas norte-americanos (Boulevard Kukulcan, km 9.5 , tel. 52 (998) 883-1092,  www.senorfrogs.com), e a The City recebe grandes concertos musicais em Cancún, além de ótimas noites de música eletrônica (Boulevard Kukulcan, km 9, tel. 52 (998) 848-8380, www.thecitycancun.com).

Compras

Artesanato e grifes de luxo - Cancún não é o paraíso apenas para os amantes de belas praias e sol farto: o balneário também agrada, e muito, aqueles que consideram as compras uma parte fundamental da viagem. Mercados populares, no centro e na Zona Hotelera, e shoppings centers oferecem desde o artesanato local até a última moda em trajes de banho ou esportivos de dezenas de grifes internacionais. E enormes letreiros de lojas "duty-free" marcam território em toda Zona Hotelera: nesse locais é possível encontrar roupas e lembrancinhas por bons preços.

Presentes portáteis, por exemplo, são joias de prata, bijuterias com âmbar, garrafinhas de tequila e caixas de charutos cubanos. Viagens a sítios arqueológicos como Chichén-Itzá e Tulum animam o turista a trazer livros sobre a cultura ancestral da Península de Yucatán e também artesanato com representações do calendário maia. Aqueles enormes e coloridos sombreros podem até não caber na mala, mas quem resiste? Traga na mão ou cabeça, afinal você foi ao México.

Ki Huic, av. Tulum, 17, Centro, tel. 52 (998) 884-3347

Kukulcan Plaza, Boulevard Kukulcan, km 13 - Zona Hotelera, tel. 52 (998) 193-0161, www.kukulcanplaza.com

La Isla Shopping Village, Boulevard Kukulcan, km 12.5 - Zona Hotelera, tel. 52 (998) 883-5025,  www.laislacancun.com.mx

Luxury Avenue, Boulevard Kukulcan, km 13 - Zona Hotelera, tel. 52 (998) 848-7300, www.luxuryavenue.com

Plaza Las Américas, av. Tulum, 260 - Centro, tel. 52 (998) 887-3863, www.las-americas.com.mx
 

Conheça as atrações

Dicas de quem já foi



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos