Getty Images/iStockphoto
A natureza que cerca Cancún é um atrativo a parte da cidade Getty Images/iStockphoto

Com atrações naturais e históricas, Cancún é um dos mais divertidos destinos do Caribe

Cancún é um dos principais destinos turísticos do México. Localizado na Península de Yucatán, na costa sudeste do país, e banhado pelo mar do Caribe, o balneário tem entre suas marcas os resorts e hotéis gigantes, com centenas de quartos, alinhados diante de belas praias que exibem infinitas gradações de azul. A areia é branca, fofa, com sombra de palmeiras.

Dentro e fora dos hotéis, as opções de entretenimento oferecidas aos visitantes são muitas: banho de piscina, festas gastronômicas no sistema all inclusive, bebida liberada, shows, esportes, compras. Nos arredores da cidade estão destinos especiais como a ilha de Cozumel e a Isla Mujeres e, um pouco adiante, em Playa Del Carmen, o sítio arqueológico de Tulum e o parque X-Caret, com diversão para todas as idades. Na Riviera Maya, no mesmo dia dá para mergulhar com golfinhos, nadar dentro de cavernas, conhecer ruínas da Idade Média e jogar em suntuosos campos de golfe.

E quando o sol de põe sobre a lagoa Nichupté, que permeia Cancún, o lugar ganha outra dimensão: as inúmeras discotecas e bares locais dão o play na música, abrem as garrafas de tequila e a diversão só acabará no final da madrugada. A vida noturna, liberal e diversificada, é o que há décadas atrai para a cidade multidões de jovens norte-americanos, latinos e europeus.

Privilegiada pelo mar azul-turquesa, Cancún foi uma cidade planejada para o turismo, erguida aos poucos a partir dos anos 70 do século 20. O Centro e a Zona Hotelera são cenários distintos, o primeiro mais popular e caótico, o segundo mais organizado e luxuoso, mas ambos se complementam para exibir a rica cultura mexicana. Uma história ancestral que tem entre seus monumentos arquitetônicos dezenas de patrimônios culturais da humanidade, como a cidade pré-hispânica de Chichén Itzá, distante cerca de 200 km. A cada ano, depois de sustos que incluem a temporada de furacões, Cancún renasce e volta a mostrar ao mundo o que tem de melhor: atrações históricas, naturais e noturnas, perfeitas tanto para um passeio familiar como para uma excursão regada a boemia.

Guias e roteiros

Atrações em destaque

Dicas de quem já foi

Fotos de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

Calendário de eventos



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos