Romântico

Apaixonada pela Grécia, Bruna Marquezine indica passeios

Favoritar

Gostou desse roteiro?

Raisa Carlos de Andrade
DO UOL, no Rio de Janeiro

Meses antes de começar a se preparar para "Em Família", Bruna Marquezine visitou a Grécia. Protagonista da novela de Manoel Carlos, a atriz antecipou as férias de verão e não faz ideia de quando poderá repetir seus dias de folga. Para a trama, que estreou em fevereiro de 2014, tem gravado cerca de 15 horas por dia, mas trouxe nas memórias a paisagem e a história conservada em cada esquina do país. "A Grécia é apaixonante. Acho que o lugar que mais gostei foi Santorini", contou a atriz, que também visitou Atenas.

Já esteve em alguma cidade grega?
Mande sua foto pra gente!

A ilha é conhecida por ser a mais surpreendente do arquipélago das Cyclades. Seu formato em meia lua foi causado por uma erupção do mais antigo vulcão do Arco Egeu, há cerca de 3.500 anos e é por esta cratera que se chega, de ferry ou hydroil. Logo na entrada, o lugar já exibe uma vista deslumbrante, com seus penhascos e as clássicas construções brancas do vilarejo de Oia. O lugar oferece tavernas à beira-mar, rochas vulcânicas prateadas, passeios pelos penhascos e,  obviamente, o mar Egeu. "A minha dica é fazer o passeio clássico, que passa pelas casinhas e tal. Vale a pena. As praias também são maravilhosas", revelou a atriz, impressionada com a arquitetura clássica, de formato arredondado e portões baixos.

Para quem está interessado nos destinos históricos, a Grécia é uma opção para o ano inteiro. Já as praias de Santorini, que também chamaram a atenção de Bruna, deixam de ser o ambiente mais propício durante o verão brasileiro e só voltam a fazer sentido a partir da segunda quinzena de maio.

 


Como chegar:
Navio  - Partindo do porto de Pireus (Atenas)
 
Blue Star Ferries (www.bluestarferries.com)
Durante todo o ano saem embarcações frequentes para a ilha. A Blue Star Ferries oferece navios extremamente confortáveis, com cafeterías, lanchonete e diferentes categorias de assentos, com valores adequados à realidade dos turistas.

Seajet (www.seajets.gr)
Entre maio e setembro, a empresa oferece embarcações tipo catamarã. Para chegar a Santorini por essa companhia, pega-se o SuperJet. Por ser pequeno e muito rápido, o barco é indicado para viagens curtas, pois balança bem mais do que outras embarcações.

Hellenic Seaways (www.hellenicseaways.gr)
Para Santorini, o navio é o Highspeed. Considerada uma das maiores companhias marítimas da Grécia, a Hellenic Seaways opera com enormes e rápidos navios, divididos em três possibilidades de assento: Economy, Business Class e VIP.

Nel Lines (www.nel.gr)
O itinerário é feito por um navio confortável e rápido, o Aelos Kentris, que possui duas categorias de assento: numerados e business class. Geralmente faz o trajeto em horário noturno.

Santorini possui conexão marítima com outras ilhas das Cyclades, além de Creta. Entre elas, Amorgos, Karpathos, Anafi, Herakleio (Creta), Ios, Folegandros, Kea, Kimolos, Kos, Koufonisi, Kythinos, Mykonos, Milos, Naxos e Paros.

Aéreo
Pelas companhias Aegean (http://en.aegeanair.com/) ou Olympic Air (https://www.olympicair.com/en) é possível pegar voos diretos partindo de Atenas. Algumas cidades europeias também possuem voos charteres. É preciso se informar no local de origem.

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos