Marcel Vincenti/UOL
Projetado por Frank O. Gehry, o edifício do EMP Museum fica ao lado do Space Needle, o principal símbolo de Seattle Marcel Vincenti/UOL

Berço do grunge, Seattle preserva vida cultural intensa ao lado de belas paisagens

Seattle é conhecida mundialmente por sua cena musical, que gerou, entre o final dos anos 1980 e o começo dos anos 1990, bandas como Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden, Mudhoney e Screaming Trees. Passados mais de 20 anos desse boom roqueiro, a cidade ainda abriga excelentes concertos e casas de show, mas tem muito mais a oferecer.

Localizada no noroeste dos Estados Unidos, a região Seattle é um lugar próspero: abriga as sedes de multinacionais como a Microsoft, a Boeing, a Amazon e o Starbucks e, ao lado de seus enormes prédios corporativos, exibe diversos atrativos que irão agradar o turista. Da cidade é possível admirar as lindas paisagens do Lago Washington, os corredores gastronômicos do Pike Place Market e obras arquitetônicas como o Space Needle e o prédio que abriga o EMP Museum, desenhado por Frank O. Gehry. E o melhor: tudo ainda pouco explorado por turistas estrangeiros, o que deixa o visitante com uma sensação de exclusividade e, lógico, de enorme diversão.      

Guias e roteiros rápidos

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos