Thinkstock
Vista geral do colorido Parc Güell, em Barcelona, na Espanha Thinkstock

A apaixonante Barcelona encanta pela beleza

Não é preciso de muito para se apaixonar por Barcelona. Poucos dias bastam para se apaixonar e ter a certeza de que este é o melhor lugar do mundo para viver.

Na terra de Gaudí, o encanto não está concentrado apenas em seus grandiosos pontos turísticos, como a Sagrada Família ou Parc Guell. Está neles. Está em cada esquina que dobra, no final da tarde sentado sob a árvore do Parc de la Ciutadella, ou na empolgante vida noturna que sempre tarda em começar.

Barcelona está no todo e é preciso vivenciá-la para sentir sua energia. Mas cuidado. Desfrute com parcimônia ou corre o risco de nunca mais querer sair de lá. Com belezas arquitetônicas espalhadas por todos os lados, a cidade pede para ser conhecida a pé, sem pressa. O ponto inicial para conhecer Barcelona é a Plaça da Catalunya. De lá, é possível caminhar ou pegar transporte público até os principais destinos, como Las Ramblas e o bairro gótico. Ao sul de lá fica o porto, de onde é possível pegar um teleférico até o topo do Montjuïc, ou caminhando um pouco mais chegar à Praia de Barceloneta.

Segunda maior cidade da Espanha, atrás somente de Madrid, e maior metrópole de toda a costa mediterrânea, Barcelona traz na história os anos em que sofreu sobre as ordens do ditador Francisco Franco, até 1975. Desde então, a cidade vive uma renovação, tendo seu ápice em 1992, com a realização dos Jogos Olímpicos. Foi o impulso que a cidade precisava, passando por uma verdadeira transformação urbanística, contando com arquitetos do mundo todo.

Guias e roteiros rápidos

Atrações em destaque

Dicas de quem já foi

Fotos de quem já foi

Shopping
UOL Shopping


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos