UOL Viagem

Washington

Sobre o destino Fotos Como chegar Onde ficar Agências de viagens

Bairros e ruas



Capitol Hill - O centro financeiro e governamental da capital ganhou esse nome por abrigar o Capitólio, um dos vértices do triângulo federal desenhado na cidade (os outros dois são a Casa Branca e o Washington Monument). O bairro tem ainda pontos turísticos importantes como a Suprema Corte Americana, o antigo prédio dos Correios, o National Museum of Natural History e o Arquivo Nacional. É também nas redondezas de Capitol Hill que acontece, aos sábados e domingos, o Eastern Market, o mais antigo mercado público da cidade.

Downtown (Centro) - Agitado e rico culturalmente, o centro da cidade é cheio de hotéis, restaurantes e atrativos turísticos. Por ali o que não falta é lugar para visitar, a começar pela Casa Branca, residência do presidente americano, e o seu entorno --o National Mall, uma área verde com lagos, fontes e monumentos. A região tem ainda o edifício do FBI, o Teatro Ford e museus como o National Building Museum e o Internacional Spy Museum. Para bater perna, o bairro oferece ainda o parque Lafayette e Chinatown, onde encontram-se tradicionais restaurantes chineses.

Dupont Circle - Ponto de encontro de modernos, o bairro cosmopolita é queridinho da comunidade gay de Washington e reúne arte e entretenimento em galerias, bares, cafés, lojas de grife e inúmeras livrarias. Nos arredores, há a Embassey Row (região das embaixadas) e o National Geographic Society, que pode render um bom programa para quem gosta de museu.

Adam's Morgan - Uma das áreas mais vibrantes da capital tem uma vida noturna agitada, com boates e bares descolados espalhados por todos os cantos. Durante o dia, caminhando pelas ruas, a atração fica por conta dos artistas expondo seus trabalhos ao ar livre. Além disso, a região é boa para comer, com uma variedade de restaurantes especializados em cozinhas do mundo inteiro.

Georgetown - O bairro universitário é um dos mais tradicionais e charmosos de Washington. Nas ruas e avenidas, butiques, restaurantes, bares e cafés atraem uma clientela endinheirada. Os passeios turísticos ali ficam por conta de lugares como a Universidade de Georgetown e o Kreeger Museum.

Anacostia - O nome do bairro é uma homenagem aos antigos habitantes indígenas da região. As atrações são o Centro Histórico Nacional Frederick Douglass e o Smithsonian's Anacostia Museum.

Sowthwest/Waterfront - Ao Sul do National Mall, a região tem uma bela vista para o rio Potomac e abriga pontos turísticos importantes, como o premiado complexo Arena Stage, o Titanic Memorial e a Praça L'Enfant. Ao redor do píer, mercados especializados em frutos do mar e restaurantes são as opções para quem quer fazer uma pausa para comer.

Atualizado em Abril de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro