UOL Viagem

Viena

Sobre o destino Fotos Como chegar Onde ficar Circulando Agências

Gastronomia



A capital austríaca possui uma grande oferta de restaurantes para todos os gostos e bolsos. A cozinha tradicional, com toques novos e regionais, é o que predomina nos restaurantes austríacos atuais. O "wiener schnitzel" (escalope vienense), o "gulash" (carne cozida com especiarias) e os deliciosos presuntos crus e queijos do Tirol costumam equilibrar-se com os sabores de pratos de outras regiões, ou a comida estrangeira. A maioria dos locais costumam abrir das 11h às 22h, mas alguns fecham suas cozinhas das 15h às 18h.

 

Viena também possui outras opções interessantes para comer, como os "Kaffeehaüss" - casas de café que também servem pratos rápidos, e os "würstel stands" - quiosques que vendem as típicas salsichas austríacas e são encontrados a cada esquina.

 

O que o visitante não pode perder é uma visita ao Naschmarkt (Linke & Rechte Wienzeile), um dos maiores e mais antigos mercados de Viena. Além de oferecer todos os tipos de alimentos, esse mercado abriga diversos restaurantes que oferecem pratos típicos da cozinha austríaca, e outras culinárias, como a árabe, a chinesa e a japonesa, sendo esta última a mais apreciada pelos vienenses.

 

Nenhuma comida austríaca pode ser considerada completa sem o "nachspeise" (sobremesa). A mais popular é, sem dúvida, o "apfeslstrüdel", seguido pelos "palatschiken" (crepes) e a torta "sacher".

 

Demel (Kohlmarkt, 14) e Café Sacher (Philharmonikerstrasse, 4) são os dois cafés mais luxuosos e tradicionais de Viena. Em Demel, a qualidade de seus doces e o charme e elegância do local atraem turistas de todo o mundo. O apfeslstrüdel é uma das sobremesas mais pedidas. Já o Café Sacher é a sede da famosíssima "Sacher Torte", sobremesa à base de chocolate mais conhecida de toda Áustria.

Atualizado em Abril de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro