UOL Viagem

Tóquio

Sobre o destino Fotos Chegando e saindo Circulando Onde ficar Agências

Shibuya



Shibuya é com certeza uma das paisagens mais conhecidas de Tóquio. Os imensos letreiros e telões dispostos no maior cruzamento do mundo atraem turistas de todas as partes. Navegar nas ruas lotadas ouvindo os sons caóticos desse centro em ebulição é uma experiência inesquecível e requer um coração forte. As áreas de Udagawacho e Jinnan estão lotadas de restaurantes e lojas. O maior lema de Shibuya é, sem dúvida, "comprar, comprar, comprar sem parar". Assim como Shinjuku, esta também é uma região que nunca dorme: quando as lojas fecham, acendem-se os letreiros dos clubes noturnos e uma infinidade de karaokês e bares.

Arte UOL

Principal acesso: estação Shibuya da JR Yamanote Line (trem)

Não perca


Cruzamento de Shibuya (saída Hachiko) - O caos se instala nesse cruzamento a cada três minutos. Suba ao segundo andar do Starbucks que fica na esquina ou aventure-se no topo do Shibuya 109 para conseguir a foto perfeita.

Shibuya 109 - Hordas de adolescentes no maior shopping center de moda jovem de Tóquio.

Tokyo Hands - Sete andares de tudo o que você possa imaginar, numa das mais conhecidas (e amadas) lojas da cidade.

Bic Câmera - O melhor lugar para comprar aquele eletrônico de última geração. Não esqueça o passaporte, turistas podem comprar usando o sistema duty-free.

Hachiko - A pequena estátua do cachorrinho que continuou esperando por seu dono mesmo anos após sua morte, em frente à estação de Shibuya, é um dos pontos de encontro mais famosos desta cidade.

Dogenzaka - Night clubs, sex clubs, sex shops e motéis: nada é proibido, nem estranho nessa pequena e pervertida ladeira escondida em Shibuya.

Atualizado em Agosto de 2013
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro