UOL Viagem

Sul da China

Sobre o destino Fotos Onde ficar Circulando Como chegar Agências

Dentro das cidades de Guilin, Kunming, Lijiang e Macau, o meio de transporte mais comum são ônibus e táxi. Para o ônibus, procure ter sempre o valor exato, pois é frequente não haver troco. As tarifas variam de acordo com a distância. Para o taxi, não espere pagar mais do que R$ 10 para curtas distâncias. Procure levar o nome do local de destino escrito em chinês (mostre um mapa ou um guia), pois muitos motoristas têm dificuldade com a leitura do alfabeto ocidental.

Entre uma cidade e outra, o deslocamento pode ser feito de ônibus, trem ou avião. No caso dos dois primeiros, não há como reservar passagens por telefone sem falar chinês. Portanto, se optar por um deles, procure a estação, a rodoviária ou alguma agência de viagens local. Certifique-se de levar por escrito o nome do ponto de destino e a data e horário em que deseja embarcar. No caso dos trens, há diferentes tipos de assentos ? para saber mais informações, o ideal é buscar uma agência de viagens local com atendentes que falem inglês.

Para tomar um avião, a reserva pode ser feita também nas agências de viagem locais. Os sites das companhias aéreas locais em geral estão disponíveis apenas em chinês. Uma outra opção é recorrer a agências de viagens chinesas pela internet, que aceitam pagamento por cartão de crédito. Elas também oferecem serviço de agendamento de hotel.

Atualizado em Abril de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro