UOL Viagem

San Andrés

Sobre o destino Fotos Como chegar Onde ficar Agências de viagens

Esportes aquáticos



Snorkeling - Esse esporte aquático é um dos favoritos de quem não é profissional no mergulho, mas pretende ver as belezas do fundo do mar do Caribe. As agências oferecem o equipamento em algumas praias e excursões aos cayos próximos de San Andrés, como o Haynes Cay, que duram cerca de duas horas e incluem o equipamento (snorkel, pé-de-pato ou sapato próprio e máscara). Para ver como os peixes e espécies marinhas se comportam sem a luz do sol, há também a opção de praticar o snorkeling à noite. A empresa Dairo - Centro de Snorkeling e Ecoturismo (www.dairo.ws) oferece esse serviço.

Mergulho - San Andrés é muito procurada pelos praticantes de mergulho, por conta do mar calmo e quente da região caribenha. Para praticar o mergulho, é preciso ter feito o curso e ter a certificação necessária. As agências que oferecem esse tipo de programa organizam grupos e alugam o equipamento.

Cursos de mergulho - As principais empresas que oferecem esses cursos são Banda Diving Shop, www.bandadiveshop.com, e Blue Life, www.bluelifedive.com.

Esqui-surfe e windsurfe - Também podem ser praticados em San Andrés, basta recorrer a uma das agências de ecoturismo.

Semisubmarino - Com chão de vidro, o bote pode levar até 30 pessoas e permite ver peixes e corais no fundo do mar. Este passeio também é oferecido pelas agências de esportes aquáticos.

Atualizado em Abril de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro