UOL Viagem

Madri

Sobre o destino Fotos Como chegar Circulando Onde ficar Agências

O aeroporto de Barajas, situado a 15km do centro, serve Madri com vôos domésticos e internacionais. Para chegar ou para sair de lá, pegue o ônibus verde com destino à Plaza de Colón e vice-versa (por € 2,40), aproximadamente 30 minutos, ou, se preferir, pegue o metrô linha 8; no aeroporto, sua estação fica no final do terminal 3.

Existem 6 estações de ônibus na cidade, estabelecidas de acordo com a companhia e com os destinos a que servem. A principal está ao sul da estação de Atocha, a Estação Sur de Autobuses, c/ Mendez Álvaro (metrô Mendez Álvaro), atendendo Toledo (1h30), partes de Andaluzia, Castilla-La Mancha, Extremadura e destinos internacionais. A empresa Auto-Res tem sua própria estação na c/ Conde Casal 6 (metrô Conde Casal) servindo a Comunidade Valenciana (Valencia, 4h-5h), partes de Castilha e León e de Extremadura (Salamanca, 2h30). O Intercambiador, Av de América 34 (metrô Av. de América) é utilizado pela Continental Auto e pela Alsa para Granada e Barcelona. Moncloa, c/ Princesa (metrô Moncloa) viaja pela Comunidade de Madri, incluindo El Escorial e Vale de los Caídos. Estación Empresa Ruiz, Ronda de Atocha 12 (metrô Atocha) para diferentes pontos do país. Finalmente, a Estación Empresa Sepulvedana, na Palos de Frontera, (metrô Príncipe Pio) serve Ávila (1h30) e Segóvia (1h30).

Trem, as estações em Madri são: Estación de Chamartín, situada ao norte, com destinos à França, Paris (14h) e a cidades ao norte da Espanha, como Barcelona (6h30), Bilbao (11h), San Sebastián (6h30) e Pamplona (4h). A Estación de Atocha, no sul, vai a algumas cidades da Andaluzia, como Córdoba (2h), Málaga (4h30), Sevilha (2h30, com o trem veloz AVE), e a outras cidades, como Valência (3h30). Para Portugal, como Lisboa (8h40), os trens podem partir das duas estações. Há uma linha de trem metropolitano ligando as duas estações, válido para os portadores de passe de trem. De qualquer forma, quando partir, confira sempre a sua estação de saída. A Estación Príncipe Pio, citada antes como estação de ônibus, é servida também pelos Cercania, trens regionais que rodam apenas pelas proximidades. (Do Guia da Europa)

INFORMAÇÃO E SERVIÇO


Visto - Não é necessário para permanência de até 3 meses.

Controle de imigração - Quem chega ao aeroporto de Barajas, em Madri, passa por um controle de passaporte que não costuma complicar. Em trem, ônibus ou carro, nem todas as fronteiras fazem sempre verificação de documentos, exceto aquelas mais visadas pela polícia na questão do terrorismo (principalmente depois dos atentados de 11 de março de 2004), como entre o País Basco e a França ou entre a França e a Catalunha. Mas tudo é feito bem na boa.

Atualizado em Setembro de 2007
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro