UOL Viagem

Luxemburgo

Sobre o destino Fotos Chegando e Saindo Circulando Onde Ficar Agências

Arte UOL


Em Luxemburgo, quase tudo pode ser percorrido a pé. Ônibus, só para distâncias maiores, como o trajeto hotel-estação de trem, por exemplo. O transporte funciona até a meia-noite e a passagem fica à venda nas máquinas em frente às paradas.

A praça Place Guillaume II e a Place d'Armes são os pontos de referência do centro histórico, que é envolto por uma muralha que parece segurá-lo no alto - útil proteção contra invasores no passado. Separado do resto da cidade por dois grandes vales, o centro é, na verdade, uma ilha da qual saem várias pontes - sendo a Pont Adolphe a mais bonita.

Luxemburgo é passagem freqüente entre Bélgica e Alemanha, ou então entre Paris e o oeste alemão. Trens ligam a capital a destinos internacionais e a algumas cidades do interior. O país é minúsculo e as viagens curtíssimas. O ônibus é a alternativa para se aventurar nas cidades pequenas. Existe um ticket especial válido para todo o território entre o dia da compra até as 8h da manhã do dia seguinte.

Com uma população aproximada de 450 mil habitantes e cerca de 1/3 de sua área coberta de florestas, como na região de Ardennes (Ardenas, em português), Luxemburgo é o menor país-membro da União Européia. Espremido entre Bélgica, Alemanha e França, é um lugar bucólico e convidativo (principalmente para os apreciadores de vinho), que poucos viajantes de fato conhecem. (Do Guia da Europa)

Atualizado em Abril de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro