UOL Viagem

Londres

Sobre o destino Fotos Como chegar Circulando Onde Ficar Agências

Diversão


Shows - Há todos os dias e, de repente, você pega algum com sua banda favorita. Em Londres, você pode conferir pela revista Time Out ou nos quiosques e casas de venda de ingressos (entre outros endereços, em Leicester Square e Oxford Circus).

Teatro - O teatro britânico é muito popular. A chamada West End é a Broadway de Londres, e os famosos musicais se encontram por lá, nas redondezas da Shaftesbury Avenue, entre Leicester Square e Covent Garden. Os ingressos são muito disputados, e você até encontra nas casas que só vendem isso (Ticket Booth), pagando nem sempre o desconto que anunciam, apesar das filas existentes. Com sorte, você consegue os menores preços no próprio teatro, algumas horas antes do espetáculo. Bem menos conhecidos, mas talvez mais aclamados, são os fringe (à margem), o teatro menos comercial com textos mais ousados ou alternativos - para quem tem um domínio melhor de inglês.

Cinema - Os grandes telões estão em volta da praça de Leicester Square. Se você vir uma multidão em frente a algum destes cinemas, provavelmente é uma pré-estréia com algum figurão hollywoodiano. Com outro conceito (filmes reprises) e bem próximo dali está o pouco ortodoxo Prince Charles, o ingresso mais barato de Londres (a partir de £ 2), eventualmente com sessões cult de sexta-feira à meia-noite.

Concertos e shows de jazz - Você pode conferir no já citado South Bank Centre e em Barbican (metrô Barbican ou Moorgate), onde também há teatro e cinema, entre outras atrações. Palco sagrado do jazz é o Ronnie Scott, talvez o mais famoso club de jazz europeu, local onde tocaram todos os grandes nomes do gênero nos últimos 50 anos. Fica no coração do Soho, na Frith Street, quase esquina com a Old Compton Street, com shows todas as noites. Música clássica você pode encontrar também no célebre Royal Albert Hall (metrô High Street Kensington ou Knightsbridge), cenário da memorável seqüência final do filme "O Homem que Sabia Demais", do inglês Alfred Hitchcock.

Pubs - Funcionam só até as 23h (alguns têm licença para se manter abertos até mais tarde), quando toca o sininho para avisar que a próxima será a última rodada. Mas achar que a noite termina a essa hora só para quem não conhece Londres. Bares do Soho ficam abertos até tarde da noite, assim como dezenas de clubs. As discos de Londres são famosas como formadoras de tendências e talvez as mais freqüentadas sejam os clubs gays, mesmo pra quem não faz parte da tribo. Informe-se sobre locais e endereços em revistas especializadas ou na eclética Time Out. (Do Guia da Europa)
Atualizado em
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro