UOL Viagem

Jerusalém

Sobre o destino Fotos Como chegar Circulando Onde ficar Agências

Arte UOL

AEROPORTOS


Aeroporto Internacional Ben Gurion
Tel: 972 (03) 975-5555
www.ben-gurion-airport.co.il

 

COMPANHIAS AÉREAS

El Al (direto a partir de abril)
Tel: (21) 2220-6098
www.elal.co.il

Alitalia (com escala em Roma ou Milão)
Tel: (11) 2171-7676
www.alitalia.com.br

KLM (via Amsterdam ou Paris)
Tel: 4003-1888 (de capitais e regiões metropolitanas) / 0800-888-1888 (de outras localidades do Brasil)
www.klm.com.br

Air France (via Paris)
Tel: 4003-9955 (de capitais e regiões metropolitanas) e 0800-888-9955 (de outras localidades do Brasil)
www.airfrance.com.br

Britsh Airlines
Tel: 0300-789-6140
www.britishairways.com.br


A companhia aérea israelense El Al lançou em maio três voos semanais (aos domingos, terças e quintas) diretos de São Paulo para Tel Aviv. Outra opção é fazer conexão em alguma cidade europeia. Todos os voos internacionais chegam pelo Aeroporto Internacional Ben Gurion (www.ben-gurion-airport.co.il), localizado em Tel Aviv, a 50 km de Jerusalém. Há três formas de fazer o percurso. A mais econômica é pegar um ônibus de linha que sai a cada meia hora em direção à Rodoviária Central de Jerusalém. Custa NIS 20. Mas não é o melhor negócio. Por NIS 45 é possível pegar uma van que, além de sair com mais frequência - os motoristas só esperam a lotação máxima - ainda lhe deixa em qualquer lugar da cidade. Há também a opção de pegar um táxi, mas, nesse caso, espere gastar cerca de NIS 200.

INFORMAÇÕES


Visto - Cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar em Israel. Basta que o passaporte esteja válido por seis meses a partir da data da entrada no país.

Controle de Imigração - Muito complicado, mas condizente com um país sempre sob ameaça de terroristas. Principalmente se você voar pela companhia aérea israelense, a El Al. Antes do embarque, mesmo que você só esteja fazendo uma conexão e tenha despachado a bagagem no Brasil, você será chamado numa sala para identificá-la e responder todas as perguntas de sempre (quem fez suas malas etc.). Também vão perguntar o que você vai fazer em Israel, por que, etc. Caso seu sobrenome pareça ou seja de origem árabe, os questionamentos são mais extensos. Mas, relaxe, responda as perguntas com calma e lembre-se que é uma praxe. Ao entrar em Israel, por incrível que pareça, o controle é mais brando. E lembre-se de que, se você tiver intenção de algum dia visitar um país com o qual Israel não mantém relações diplomáticas - Líbano, por exemplo - peça para não carimbarem seu passaporte.

Atualizado em Setembro de 2011
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro