UOL Viagem

Delta do Parnaíba

Sobre o destino Fotos Como chegar Onde Ficar Agências

Praias



Pedra do Sal - As praias do litoral piauiense apresentam-se como as mais desconhecidas e belas da costa brasileira, com a limpidez de suas águas e a manutenção de condições bem primitivas de suas paisagens naturais. A 15 quilômetros da cidade de Parnaíba, segunda maior cidade do Estado, está a praia da Pedra do Sal, com 24 quilômetros de extensão (situada na Ilha Grande de Santa Isabel, a maior e mais importante ilha, formada pelo delta do rio Parnaíba), cujo pontal, no extremo oeste, faz divisa com o Maranhão. É um lugar rústico, muito procurado por famílias nos fins de semana, ou diariamente pelos surfistas.

Atalaia - Considerada a praia do agito do Piauí, possui hotéis, bares, barracas onde se servem tira-gostos de peixe, camarão, caranguejo e deliciosa água de coco. Quatro municípios compõem o litoral do Piauí: Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. Cada um deles proporciona aos visitantes passeios encantadores onde é possível combinar ecoturismo, história, cultura, gastronomia e artesanato.

Praia do Coqueiro - Localizada no município de Luís Correia, litoral do Piauí, tem ventos arrebatadores para os atletas do kitesurf. As condições naturais proporcionam um espetáculo deslumbrante, aliando o colorido das pipas com a paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais. O mar calmo de água límpida e azul é o sonho de todo banhista. Em dias de poucos esportistas é a praia preferida dos adeptos da calmaria e tranquilidade.

Praia do Cajueiro - Uma calma vila de pescadores também encontra abrigo por aquelas terras. Aliás, tranquilidade é o que não falta em Barra Grande, Barrinha, Morro Branco e na praia de Cajueiro da Praia. As praias têm mar calmo e são emolduradas por coqueiros. Uma das principais atrações desse destino é a cozinha de frutos do mar: camarão, arraia e ostras temperadas com limão e sal ou preparadas ao molho de leite de coco são preparados e servidos assim que chegam do mar nos barcos dos pescadores.

Atualizado em Setembro de 2011
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro