UOL Viagem

Cartagena

Sobre o destino Fotos Como chegar Onde ficar Circulando Agências

Praias

 

 

Bocagrande - Embora seja uma das praias mais próximas do centro histórico, o visitante estrangeiro pode se decepcionar com o cenário, que em nada lembra as famosas praias azuladas do Caribe. Avenidas com calçadas largas, hotéis 5 estrelas a beira mar, lojas de marcas famosas e mar de águas com tons parecidos aos encontrados no litoral paulista são alguns dos poucos destaques desse bairro chique, localizado a poucos minutos do setor amuralhado de Cartagena. Castillogrande e El Laguito são alternativas vizinhas à Bocagrande.

Bocachica - Localizada em Tierrabomba, ilha a 20 minutos do centro de Cartagena, essa praia só deve ser visitada por quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história dos fortes do Caribe. A região de Tierrabomba foi, fortemente, fortificada pois se encontrava no caminho do principal acesso à baía de Cartagena, de modo que aquela ilha servia como uma espécie de controle da chegada de navios estrangeiros. Atualmente, a ilha oferece uma precária estrutura turística, não há horários confiáveis de saídas de lanchas e o desembarque de passageiros, realizado próximo à entrada principal do Fuerte San Fernando, costuma ser acompanhado da presença insistente e incômoda de supostos guias que oferecem serviços informais de passeios por uma região que tem pouco para oferecer. O destaque fica mesmo por conta do Fuerte San Fernando, uma construção de 1753 que conta com uma ampla Plaza de Armas que chegou a comportar até 400 soldados, um antigo pier de pedra, a réplica de uma ponte levadiça, dois depósitos de pólvora utilizados para o armazenamento de munição, uma capela dedicada à Virgen de La Victoria e um canhão original do início do século 18. O ingresso permite também o acesso à Batería del Ángel San Rafael, local que abriga oito canhões de ferro originais do começo do século 18. Construído em 1760, aproximadamente, o local serviu como área de descanso e possui um túnel de escape com 600 metros de extensão. Playa Bocachica. De seg. a dom. das 6h às 18h. Entrada paga. www.fortificacionesdecartagena.com

Isla Baru - O atrativo mais famoso dessa ilha de manguezais e corais é a bela Playa Blanca. Localizado a duas horas de Cartagena, o local é formado por um belo cenário de areias brancas e águas transparentes que costumam atrair também amantes do mergulho ou do snorkelling.

La Boquilla - Localizada ao norte de Cartagena, próximo ao aeroporto da cidade, essa praia popular abriga uma aldeia de pescadores, cujos atrativos principais são os manguezais e os pratos preparados com mariscos.

Atualizado em Junho de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro