UOL Viagem

Budapeste

Sobre o destino Fotos Agências Como chegar Onde ficar Circulando

Arte UOL

Andar por Budapeste é bem fácil. Basta um mapa na mão e usar sempre o Danúbio e suas pontes como referência. O metrô de Budapeste foi o primeiro da Europa continental (só é mais novo do que o de Londres), mas tem somente três linhas que se cruzam na Praça Déak, no centro, e se interliga com trens metropolitanos. A quantidade é suficiente para ir aos principais pontos de atração turística da cidade. Funciona das 4h30 às 23h.

Outras opções são conhecer Budapeste de bicicleta ou em tours guiados em Segway (www.segway.hu), inclusive à noite. A cidade também oferece ônibus de turismo de dois andares, sistema hop on/hop off, com 14 paradas (www.citytour.hu).

Uma boa dica para economizar é o Budapest Card, que tem validade por 24, 48 ou 72 horas. Com ele, o transporte público é grátis (metrô, ônibus e bondes), assim como o ingresso de entrada em três museus, dois tours guiados e descontos de 10 a 50% em lojas e serviços. É possível encontrá-los no aeroporto, hotéis e principais estações do metrô.

Atualizado em Outubro de 2011
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro