UOL Viagem

Berlim

Sobre o destino Fotos Como chegar Circulando Onde Ficar Agências

Praças e Prédios Históricos


Rotes Rathaus (Prefeitura) - Metrô U2/U5 até Alexanderplatz ou ônibus 100/200. Foi construída entre os anos de 1861-69 no estilo Renascentista. O nome Rotes Rathaus vem de sua cor avermelhada - significa "Prefeitura Vermelha", remetendo aos tempos comunistas. Bastante danificada durante a Segunda Guerra, foi reconstruída entre 1951-58 quando se tornou sede das autoridades de Berlim Oriental, enquanto a prefeitura de Berlim Ocidental passou para o distrito de Schöneberg. Com a reunificação, a prefeitura voltou a ser apenas uma, abrindo a visitações em áreas de exposições.

Nikolaiviertel - Atrás da Prefeitura. Nas margens do rio Spree, este quarteirão é a parte mais velha da cidade -foi onde Berlim começou, no início do século 13. Durante a Segunda Guerra Mundial, quase todo o bairro foi destruído e somente começou a ser recuperado ao longo da década de 1980. Nikolaikirche - aberto ter/dom 10h-18h, entrada gratuita. É o mais antigo edifício do bairro - e portanto de Berlim, de 1230. No passado uma igreja, hoje é um museu de arte medieval.

Gendarmenmarkt - Metrô U6 Französischestrasse. Saindo da estação, pegue a Friedrischstrasse até a Taubenstrasse. Esta praça é composta por três prédios em estilo clássico: um teatro e duas catedrais idênticas, que foram construídas em homenagem à amizade entre Alemanha e França. A Konzerthaus (Casa de Concertos), antigamente conhecida como Schauspielerhaus, foi reconstruída após a Segunda Guerra e tem este nome desde 1984. É o prédio mais importante da praça, por sua imponência e beleza. Französische Dom (Catedral Francesa), erguida entre 1701 e 1705, foi a principal igreja da comunidade protestante francesa (Huguenotes). O Museu dos Huguenotes fica dentro da catedral, aberto diariamente 9h-19h. Entrada na torre € 2/1 (estudante), ter/sáb 12h-17h, domingos 11h-17h, fecha segundas. O sino toca a cada hora uma melodia diferente. Deutscher Dom (Catedral Alemã), aberta terças 10h-22h, qua/dom 10h-19h (no inverno fecha mais cedo), entrada gratuita. Apesar do nome, é um museu com a exposição permanente "Questões da História Alemã", que trata sobre o desenvolvimento do parlamentarismo na Alemanha. (Do Guia da Europa)
Atualizado em Outubro de 2007
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro