UOL Viagem

Aracaju

Sobre o destino Fotos Como chegar Onde ficar Agências de viagens

Praias



Atalaia - A praia mais famosa entre os moradores de Aracaju também pode ser uma excelente pedida para os visitantes. Com uma longa faixa de areia, tem poucas barracas, favorecendo o clima familiar e o banho de mar, além da paquera. A orla de Atalaia tem seis quilômetros de extensão e tem uma grande estrutura com bares e restaurantes, parques e praças para se aproveitar além da praia.

Aruana - Primeira das praias do litoral sul de Aracaju, localizadas na rodovia José Sarney. Sem barracas, indicada para quem quer tomar um tranqüilo banho de mar, sem as areias congestionadas de Atalaia, mas sem se afastar da cidade.

Praia dos Náufragos - Recebe este nome por ter sido o local onde, durante a Segunda Guerra, navios bombardeados na costa de Recife alcançavam com suas últimas forças. Os corpos dos marinheiros feridos foram encontrados neste lugar, batizado em memória do fato. Sem pedras, tem o mar agitado, mas permite o banho sem preocupação com afogamentos. Ótima para jogar futebol devido às areias endurecidas.

Praia do Robalo - O local mais badalado da orla de Aracaju, ideal para ver e ser visto. Freqüentado por pessoas de maior poder aquisitivo, tem variadas opções de barracas e restaurantes, que superlotam no fim de semana. Lá, o destaque vai para o restaurante Parati, ponto obrigatório para quem visita o local e gosta de conforto e cardápio variado.

Mosqueiro - Última praia antes da foz do rio Vaza-Barris. A distância da cidade e a tranqüilidade são ideais para quem deseja surfar ou simplesmente ir à praia sem ser incomodado. Na vila de pescadores, há opções de passeios rio adentro, como a Croa do Goré, ou o início da rota até Mangue Seco (BA), muito solicitado por turistas de todo o Brasil.

Atualizado em Abril de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro