Eduardo Vessoni/UOL
Eduardo Vessoni/UOL

Tranquila e poética, Puerto Varas tem lagos, vulcões e parques

Cidade chilena localizada na Décima Região, Puerto Varas observa, sem pressa, o vai e vem tranquilo de barcos e botes que deslizam as águas azuladas que tocam suave as margens da cidade. Descansa com vistas para o Llanquihue. É pretexto para entender a origem do nome da região, onde está localizada, a dos lagos.
 
Orgulhosa das marcas deixadas pelos imigrantes alemães que a ergueram, a partir de 1852, a tradicional Puerto Varas também é poesia, sobretudo quando se enche de flores, nos meses da primavera, o que lhe garante o título de "Cidade das Rosas".
 
Entre ela e sua vizinha Puerto Montt, capital da Região dos Lagos, está o vulcão Osorno, símbolo natural que pode ser visto destes dois destinos mais visitados no país e que parece conectá-los.
 
Puerto Varas tem boa infraestrutura de hospedagem, com opções que vão desde albergues a hotéis butiques, e uma gastronomia rica, com pratos preparados com ingredientes extraídos das águas da região. 
 

Atrações em destaque

Dicas de quem já foi

Calendário de eventos

jan

Circuito Costumbrista

Entre janeiro e fevereiro, várias cidades da região abrigam o Circuito Costumbrista, que leva gastronomia e atividades típicas aos turistas e locais. São servidos curantos prato típico chileno, carnes assadas, frutos do mar e milcaos (bolinhos fritos de batata). Objetos artesanais em lã e madeira também são vendidos nessas festas, assim como queijos, doces, chocolates, conservas e embutidos, todos de produção local. Tudo temperado por apresentações musicais e de dança.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos