Cris Gutkoski/UOL
À esquerda, ilha de Vitória e Terceira Ponte, vistas desde mirante no Convento da Penha, em Vila Velha, e o embutido socol, típico das montanhas capixabas, pendurado no teto para maturação Cris Gutkoski/UOL

Construções históricas e gastronomia são destaques de Vitória

Capital localizada em arquipélago, Vitória esbanja recortes em sua geografia. Montanhas, costões, praias, pontes de várias épocas ligando ilhas e ilhotas. Quem chega ou parte da capital capixaba de avião ganha na janelinha o presente de uma paisagem surpreendente, azul, verde e cinza, cheia de curvas.

Vitória foi fundada em 1551, o que a torna uma das cidades mais antigas do país. Antes, a sede da capitania do Espírito Santo foi Vila Velha, cidade vizinha e atualmente mais populosa do que a capital, que há décadas divide com Vitória as principais atrações da região costeira.

Quem viaja a lazer encontra na gastronomia, nas áreas ao ar livre e nas construções históricas das duas cidades os melhores programas.

A cidade vizinha tem praias que os moradores da capital gostam de frequentar, por serem mais tranquilas e mais limpas. A região também mantém conservado um dos mais antigos santuários do país, o Convento da Penha, cuja inauguração data de 1558.

Atrações em destaque

Dicas de quem já foi



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos