Divulgação/Turismo Pernambuco
Casario da Rua da Aurora marca a paisagem do Recife Divulgação/Turismo Pernambuco

Cultural e festeira, Recife preserva suas histórias e tradições

No Recife, a arte está por todo lugar: nas igrejas centenárias, nos prédios históricos, nos museus, nos centros de artesanato, nas esculturas de Francisco Brennand espalhadas pela cidade, nas ruas, na memória que preserva.

Recife não é previsível. Embora a capital pernambucana fique no litoral, a vida na cidade não está voltada para a orla, como ocorre em outras cidades turísticas do país à beira-mar. Suas veias são os rios. É nas margens do Beberibe, Capibaribe e seus afluentes que a cidade pulsa. Ao todo, a capital pernambucana é entrelaçada por seis rios e mais de 60 canais. Daí o codinome de Veneza Brasileira.

Para se localizar bem em Recife, é preciso compreender a importância das pontes que ligam os principais bairros históricos, localizados em ilhas, como o Recife Antigo e Santo Antônio, às áreas mais modernizadas do continente como Boa Viagem e Parnamirim, mais indicadas para hospedagem.

Um bom começo é o passeio de catamarã por esses rios, que sai do Cais das Cinco Pontas. Além de agradável, oferece uma visão geral da cidade e de seus principais pontos turísticos, com uma pitada de história.

Guias e roteiros rápidos

Atrações em destaque

Dicas de quem já foi

Fotos de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

Cidades vizinhas

Escolha do público

Calendário de eventos

Últimas notícias



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos