Eduardo Vessoni/UOL
Fachada da Staatsoper, teatro de ópera de Viena, um dos destaques arquitetônicos da capital da Áustria Eduardo Vessoni/UOL

Palácios e edifícios encantam em Viena, uma das cidades mais baratas da Europa

Viena é uma cidade antagônica. Ao mesmo tempo em que encontramos palácios imperiais, igrejas góticas e outros edifícios históricos de inigualável valor, sentimos o dinamismo da modernidade e a agitação da vida contemporânea.

 

A cidade de Mozart, Beethoven e Schubert, entre outros, é uma capital que reflete a elevada qualidade de vida de seu país. Viena está repleta de jardins magnificamente cuidados, extensas áreas verdes e zonas de esportes aquáticos. Suas ruas são limpas e seguras, o transporte público é eficiente e pode-se passear tranquilamente por toda a cidade a pé ou em bicicleta, visto que ela está totalmente coberta por ciclovias.

 

Viena pode ser considerada a irmã mais jovem de Paris, não porque seu patrimônio histórico e cultural seja menos relevante, mas pelo fato desta cidade, majestosa e cosmopolita, ainda não ter sido massificada e inflacionada pelo turismo. Entre as capitais europeias, Viena é uma das mais baratas.

 

O povo vienense é simpático e agradável. Em quase todos os lugares turísticos fala-se inglês, mas sempre é interessante aprender algumas palavras em alemão para uma melhor comunicação. A capital austríaca possui uma grande oferta de restaurantes e bares e uma vida noturna dinâmica, com grande oferta de concertos de música clássica, óperas e peças teatrais.

O turista deve reservar ao menos quatro dias para conhecer Viena. A quantidade de palácios, edifícios, monumentos, parques e museus é enorme. Uma visita apressada não dará ideia do valor arquitetônico e cultural da cidade.

GUIAS E ROTEIROS RÁPIDOS

Atrações em destaque

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

Calendário de eventos

abr

OsterKlang

Parte das comemorações de Páscoa, o festival de música clássica conta com apresentação de orquestras importantes durante uma semana, ocorrendo desde o fim da década de 1990.

mai

Festival de Viena

Durante cinco semanas, a capital austríaca -- que já tem durante todo o ano uma ampla oferta cultural -- celebra o teatro, a música e as artes visuais com uma programação internacional e gratuita, entre os meses de maio e junho.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos