Nic Bothma/EFE
Montanha da Mesa, na Cidade do Cabo, África do Sul Nic Bothma/EFE

Cidade do Cabo tem o exotismo africano e o conforto de uma cidade cosmopolita

A Cidade do Cabo encanta não só os apaixonados, fama que tem há anos, mas todos aqueles que amam as coisas boas da vida. A primeira impressão que se tem ao ouvir falar de uma cidade africana é de um destino cheio de exotismo, vida selvagem e natureza. Isso é só o começo do que se pode desfrutar ao visitar a Cidade do Cabo, segunda maior cidade da África do Sul, um dos dez mais procurados destinos turísticos do mundo. Descoberta em 1488 pelo português Bartolomeu Dias, que explorava os mares em direção às Índias, a região logo foi tomada pelos holandeses e ingleses, presentes na na cidade até hoje.

A surpresa começa pela disposição geográfica única, a metrópole rodeia o pé de uma montanha, a Montanha da Mesa (do inglês Table Mountain), que tem este nome por apresentar justamente o formato de uma mesa, seguida de uma formação rochosa com 12 picos, que foi denominada pelos locais como "os 12 apóstolos". Não espere encontrar uma cidade muito grande. A região metropolitana da Cidade do Cabo limita-se pelo contorno da Montanha da Mesa com o oceano Índico ao fundo de um lado e o oceano Atlântico do outro. Nos seus arredores, há o Cabo da Boa Esperança, o ponto mais distante do continente africano em direção à Antártida.

Localizada na província de Western Cape, a Cidade do Cabo tem uma série de museus de todos os tipos, safáris, grandes centros de compras e também é conhecida pela liberdade de expressão proveniente de um país em constante transformação. Reduto de artistas de todo o continente africano, a sociedade local abre espaço para o público GLS (o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido na África do Sul) e recebe centenas de turistas que realizam seus casamentos em uma atmosfera amigável e romântica.

Os albergues e hospedagens mais baratas da cidade se concentram na Long Street. Também é possível achar acomodação a um bom preço na região conhecida como City Bowl e hotéis exclusivos ao pé da Cable Mountain.

Nos restaurantes locais, fazem sucesso pratos com frutos do mar e samoosas, espécie de croquete de massa de pastel recheado com carne ou vegetais ao molho condimentado. 

Atrações em destaque

GUIAS E ROTEIROS RÁPIDOS

Fotos de quem já foi

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

Calendário de eventos

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos