UOL Viagem

Dani Calabresa

Nova integrante do programa "CQC" conta de seu "caso de amor" com Aruba, no Caribe

Maria Rita Fava
Do UOL, em São Paulo

Nova integrante feminina do programa CQC, Dani Calabresa (ex-MTV) estreia na Band na próxima segunda-feira, 18 de março. A humorista entra no ar com energia renovada, após uma viagem de férias para as paradisíacas praias de Aruba. Ao lado do marido, o também humorista Marcelo Adnet, recém-contratado pela Globo, foi a terceira vez que Dani visitou a ilha caribenha - e ela conta que logo na primeira, em 2010, se apaixonou pelo local. 

  • Arquivo pessoal

    Dani Calabresa em Eagle Beach, uma de suas praias prediletas em Aruba

"É indescritível. O mar turquesa e aquela areia branquinha faz você nem lembrar que existe celular. Quando o Adnet e eu decidimos ir pela primeira vez, ele, muito interessado, pesquisou tudo o que poderia haver sobre o destino. A dedicação foi tanta, que ele até aprendeu algumas palavras do 'papiamento', dialeto local. Fizemos muitas amizades e até compramos CDs de músicos de lá", lembra Dani. Em Aruba é também possível ouvir holandês, inglês e espanhol - e o papiamento é uma mistura desses três idiomas.


Embora Palm Beach esteja entre as praias preferidas dos turistas para compras e badalo noturno, Dani Calabresa aponta Eagle Beach e Baby Beach como suas favoritas. "São praias mais exclusivas e incrivelmente maravilhosas. É possível mergulhar com a rica fauna marítima sem precisar de tubos de oxigênio, aulas, roupas especiais. Acredita que com a água na altura do joelho já é possível ver dezenas de peixes e outras criaturas lindas?". Não à toa, Baby Beach, no vilarejo de San Nicolás, é conhecida como o "piscinão de águas transparentes" da orla.

  • Arquivo pessoal

    O mar transparente de Baby Beach


"Marcelo e eu ficamos hospedados em Eagle Beach e conhecemos toda a ilha de carro convencional. É possível fazer isso em duas horas. Recomendo dois estabelecimentos para quem quiser comer bem em Aruba. Um deles é o Matthew's e o outro, o Big Mama Grill, onde é possível experimentar frutos do mar deliciosos, além de conhecer melhor o tempero caribenho."

Dani lembra que, para explorar o Parque Nacional Arikok, na capital Oranjestad, que engloba 18% da ilha, é recomendável o aluguel de um veículo 4 por 4, no lugar de um convencional.


"Viajar é bom demais e Aruba sempre estará entre meus destinos mais queridos. Do casal em lua-de-mel aos mochileiros loucos por aventuras, pode ter certeza de que todos encontrarão, literalmente, 'a sua praia' ali, graças à variedade de atrações: cassinos, esportes náuticos, vida noturna agitada e lojas, além do inesquecível pôr-do-sol", diz a humorista.

 

Conheça algumas das praias mais bonitas de Aruba
Veja Álbum de fotos

 

Como chegar

Os brasileiros não necessitam de visto para entrar em Aruba, apenas o passaporte em dia (com validade mínima de 6 meses). É cobrada uma taxa de US$ 10 aos passageiros procedentes de voos internacionais, além da taxa de embarque. 
 
No Brasil, há voos para Aruba (todos com conexão) saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Recife. As conexões são feitas em Miami (American Airlines), Bogotá (Avianca), Panamá (Copa Airlines) e Caracas (Gol).  
 
Aeropuerto Internacional Reina Beatrix
Wayaca s/n, Oranjestad
Tel: (297) 524-2424
www.airportaruba.com
 
Cias Aéreas
American Airlines
Tel: (11) 4502-4000 e 0300-7897778
www.aa.com
 
Avianca
Tel: 0800-891-8668
www.avianca.com
 
Copa Airlines
Tel: (11) 3549-2672 e 0800-771-2672
www.copaair.com
 
Gol
Tel: 0300-115-2121
www.voegol.com.br
 
Rodoviária
Central Bus Station - Arubus Office
Zoutmanstraat, Oranjestad
Tel: (297) 582-2300
www.arubus.com
 
Restaurantes
Matthew's
Casa del Mar beach resort
J.E. Irausquin Boulevard #51
Oranjestad, Aruba
Tel: (+297) 588-7300
www.matthews-aruba.com
 
Big Mama Grill Bar
Baby Beach
Seroe Colorado, San Nicolás, Aruba
Tel.: (297) 568-5688