UOL Viagem

Daniel Peixoto, o "Alfinete"

Humorista tem preferência por destinos descolados e "pé-na-areia"

EDUARDO VESSONI
Colaboração para o UOL

O repórter Daniel Peixoto, o “Alfinete” do programa dominical "Pânico na TV" da Rede TV, é corinthiano roxo. E foi essa paixão pelo Timão que o fez correr o País em busca das melhores jogadas e das situações mais engraçadas protagonistas pela população local.

  • Flavio Florido/UOL

    Daniel Peixoto, o Alfinete, participa do Bate-papo UOL

 

Nem os vizinhos da Argentina e Paraguai ficaram de fora do seu humor em época de classificação para a Copa da África do Sul e em campeonatos brasileiros.

 

Viagem e trabalho parece ser a combinação perfeita para muitos, mas a rotina de aeroportos, hotéis e visita relâmpago a cidades vai perdendo seu charme quando o escritório passa a ser o mundo.

 

“O trabalho de rua me impede de aproveitar as atrações locais. Em muitos casos, chego com a equipe um pouco antes da gravação e já volto para São Paulo”, explica Daniel que, antes de trabalhar diante das câmeras, estudou Rádio e TV.

 

Por ironia do destino (e da profissão) o local mais difícil onde Daniel fez gravação foi a sua própria terra natal. Durante as gravações da festa do centenário do Corinthians, no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, foi recebido por torcedores e fãs afoitos que muitas vezes chegavam a atrapalhar a realização da matéria.

 

Mesmo assim, esse jovem repórter guarda algumas boas lembranças de lugares que visitou em períodos de férias. Cidades litorâneas da Bahia como Morro de São Paulo, vilarejo rústico da Costa do Dendê, e Caraíva, no extremo sul do estado, são os destinos quando o assunto é viagem de descanso.

 

“Onde não tem carro, não tem estresse nem poluição. São lugares onde automóveis não entram e é possível levar a vida na boa”.

 

Se no Brasil os destinos descolados e "pé-na-areia" estão na preferência de Daniel, no exterior História e cultura parecem ditar suas viagens.

 

Cidades como Montevidéu, a capital do Uruguai, e Córdoba, a segunda maior cidade da Argentina, são destinos na América do Sul que Daniel faz questão de relembrar como cidades que não chegam a ter o mesmo agito de outras metrópoles sul-americanas mas que são, culturalmente, interessantes.

 

Na lista de futuras viagens de férias, Cuba deve ser a próxima escolhida. “Viajar não é apenas se divertir, mas também aprender com as diferenças”.