! Luciano Camargo - 20/06/2009 - UOL Viagem - Destinos dos Famosos
UOL Viagem

Luciano Camargo

Cantor dá preferência aos destinos românticos, paradisíacos e isolados

DÉBORA COSTA E SILVA
Colaboração para o UOL Viagem

Flavio Florido/UOL

Luciano Camargo dá dicas de lugares românticos

Luciano Camargo dá dicas
de lugares românticos

Romântico assumido, o cantor Luciano adora conhecer lugares propícios para passar a lua-de-mel e planejar viagens diferenciadas com sua mulher, a arquiteta Flávia Fonseca. Após ter conquistado a fama cantando ao lado de seu irmão Zezé di Camargo, ele pôde realizar o sonho de conhecer diversos países e cidades incríveis no Brasil. No entanto, mesmo tendo visitado inúmeros pontos turísticos, quando enumerou os seus destinos preferidos para o UOL Viagem, fez questão de destacar os que esteve com a amada. "Todo ano eu faço alguma homenagem para ela, planejo uma viagem especial ou surpresa", conta.

Destinos com cenários paradisíacos e isolados de grandes centros encabeçam o topo de seu ranking. As Ilhas Maurício, no Oceano Índico, foi onde Luciano passou sua lua-de-mel. Por conta da ocasião, a viagem ficou registrada na lembrança do cantor como a mais especial e o lugar foi eleito o favorito. Localizado próximo à Ilha de Madagascar, o país é composto pelas ilhas Mascarenhas orientais, Cargados Carajos e Agalega. Alguns hotéis realizam casamentos e celebrações inusitadas na ilha, como cerimônias na areia, no ar e debaixo d'água.

Depois da lua-de-mel, os passeios românticos se tornaram cada vez mais freqüentes, mas a visita à capital francesa é uma das que Luciano mais gosta de contar. "Nos hospedamos em Paris, mas ficamos em um castelo no sul da França por uns dias. Fiz uma surpresa para a Flávia: apareci em um balão, fiz uma declaração e soltei uma faixa com a frase 'o amor está no ar' em francês", lembra.

Natural de Pirenópolis (GO), o cantor sertanejo também reverencia pontos turísticos brasileiros. Procurando novamente uma combinação de belas praias com a sensação de "refúgio", Luciano encontrou o destino ideal em território nacional: Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina. Ele recomenda o hotel Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (www.pontadosganchos.com.br). "É perfeito para namorar: eles hospedam no máximo 20 casais, não tem crianças, o café da manhã está disponível para os hóspedes permanentemente e a praia - que é particular - é maravilhosa".

E para quem está sozinho e procura outras opções de viagens? Luciano também conhece bastante destinos com este perfil e, mais uma vez, ressalta atrações de seu país. A Festa do Peão de Barretos (SP) ("uma das mais organizadas do Brasil") e as Festas Juninas no Nordeste ("todas são imperdíveis e cada uma tem seu diferencial") são as recomendações do artista.

Batizado como Welson David Camargo, Luciano tem 36 anos e começou a cantar ao lado do irmão em 1990. É casado, pai de três filhos e se define como um homem caseiro e dedicado à família. Teve a sua trajetória retratada no filme "Dois Filhos de Francisco" em 2006.