! DJ Paco - 09/05/2009 - UOL Viagem - Destinos dos Famosos
UOL Viagem

DJ Paco

DJ Paco indica destinos para curtir música eletrônica no Brasil

Da Redação

Arquivo Pessoal

Floripa e Rio integram a lista dos lugares preferidos do DJ

Floripa e Rio integram a lista dos lugares preferidos do DJ

Com a nada ingrata função, dentro de sua empresa DJ Paco Produções, de acompanhar top DJs mundiais em tours pelos melhores points da música no Brasil, o DJ Paco está alimentando uma boa lista de experiências pessoais inesquecíveis viajando pelo Brasil. Em seu "set list de melhores picos da música", Florianópolis disputa com o Rio de Janeiro o posto de cidade preferida do DJ. "As pessoas e o clima nessas cidades são demais", diz.

Em Floripa, Paco já acompanhou o DJ e produtor de música eletrônica holandês Joris Voorn e o DJ inglês Pete Tong, o DJ mais importante do planeta, na opinião de Paco. "Sempre que tenho que retornar à Floripa é uma grata surpresa. Mas confesso que tenho um caso de amor com o Rio de Janeiro", divide-se. "Lá as pessoas são menos estressadas, mais sorridentes. Gosto de trazer essas lembranças e tentar aplicá-las em minha vida em São Paulo, que amo de paixão e é onde acredito que vou viver minha vida toda", explica.

A música leva o Paco para viajar bastante desde o início dos anos 90, o que o DJ considera um grande privilégio. "Como trabalho com música, festas, a viagem é sempre uma super diversão. Já toquei em uma festa no Rio em que estavam Roberto Carlos, Shakira, Skank, Cidade Negra, Jota Quest. Dá pra imaginar se foi divertido e inesquecível?", gaba-se.

Aos turistas no Rio, o DJ Paco acredita que não precisa dar grandes dicas de lugares para visitar, pois a cidade é muito famosa. "Mas acho que um mortal deveria se dar ao luxo uma vez na vida de se hospedar no Sheraton Rio Hotel & Resort ou no Copacabana Palace na Cidade Maravilhosa", recomenda. Em Florianópolis, o DJ recomenda o circuito dos super clubs e baladas da cidade: "Warung, Green Valley, KIWI, P12. Lugares para encontrar gente linda, praia fantástica e musica boa", garante.

DJ Paco trabalha com música desde os 16 anos de idade, quando iniciou sua carreira, em rádio, em 1989. Especialista em clássicos de soul, funk e disco dos anos 70 e 80, transita bastante por diversos outros estilos e gêneros musicais nas pick-ups em festas e eventos. Já fez programas de rádio para Diva Radio 24-7, na França e Jazz Syndicate Radio, na Inglaterra. No Brasil, já tocou na Metropolitana, Nova e Energia 97, como residente do programa Energia na Véia desde 2003. É DJ residente de segunda a sábado no badalado restaurante japonês Shaya, em São Paulo, dos empresários Marcus Buaiz, Felipe Faria e Fausto Silva.