UOL Viagem

Ciro Bottini

Ciro Bottini elege Angra dos Reis o melhor lugar para relaxar com a família

Da Redação
Ciro Bottini ficou famoso vendendo de tudo na televisão e ensinando profissionais por todo país a melhorar suas técnicas de vendas. Desta vez, o apresentador fala sobre seu maior sonho de consumo realizado: uma casa de praia e um barco em sua cidade preferida para relaxar com a família, Angra dos Reis. "Na primeira em que estivemos por lá, nos hospedamos no Hotel do Frade e passeamos pelo condomínio. Ficamos completamente apaixonados e acabamos comprando a casa. Na minha opinião, a região reúne o litoral mais bonito do país", diz Bottini.

Quem se hospeda no condomínio, que o apresentador recomenda, pode passear por uma ampla área de vegetação e lindas vistas da baía. "Meu filho Daniel e eu adoramos andar de bicicleta lá", conta. Para quem gosta de passear de barco, Bottini diz que o melhor é ancorar na Praia do Dentista, na Ilha da Gipóia. "Há vários passeios de barco, não é preciso ter a própria embarcação. É a praia mais badalada de Angra dos Reis, onde fica a maior concentração de turistas. O mar em toda essa região é muito calminho, e é muito confortável navegar por ali", diz.

Ir à Ilha Grande também é outro passeio imperdível a partir de Angra, segundo Bottini. "Minhas praias preferidas ali são Lagoa Azul --cujo nome traduz perfeitamente a paisagem-- e Saco do Céu, uma enseada gigante, onde quase não venta e o mar é bem calmo. Para quem tem barco, é um lugar ótimo para passar a noite ancorado", recomenda. "Nessa praia, dois restaurantes são muito bons: o Coqueiro Verde, que tem umas moquecas e peixes muito bons, e o Reis e Magos, especializado em frutos do mar.

Dentro do Condomínio do Frade, entre os restaurantes preferidos de Bottini está o bistrô o Chez Dominique, que serve um delicioso steak au poivre noir (filé mignon ao molho pimenta preta), e que fica à beira de um canal, de onde se observam lanchas e embarcações navegando. Quem não está hospedado no Condomínio também pode apreciar o restaurante.

A escapada para Angra, que acontece pelo menos duas vezes por mês para a família de Ciro, é prática e estratégica: "Como moramos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, leva cerca de duas horas e meia de carro para chegarmos ao nosso paraíso, sem ter que se estressar com check-in ou overbooking no aeroporto", diz.

Ciro Botini é apresentador de televisão e, desde 1995, vendedor oficial do canal Shoptime, que o tornou famoso. Bottini também é palestrante e tem uma empresa de comunicação em vendas, que oferece treinamento para vendedores. Já participou de diversas campanhas do Baú da Felicidade, no SBT, e também do Show de Gols, na rede Globo, sorteando carros durante a Copa de 2002.