! Carla Regina - 17/01/2009 - UOL Viagem - Destinos dos Famosos
UOL Viagem

Carla Regina

Atriz de "Os Mutantes" ficou encantada com as cidades ribeirinhas do rio São Francisco

EDUARDO VESSONI
Colaboração para o UOL Viagem

Eduardo Vessoni/UOL

A atriz faz o papel de Rainha Formiga na novela "Os Mutantes - Caminhos do Coração"

A atriz faz o papel de Rainha Formiga na novela "Os Mutantes - Caminhos do Coração"

Como atriz, Carla Regina já foi cangaceira, fazendeira, médica, professora e até rainha. Mas como turista, o papel que essa paulista de Limeira mais gosta de assumir é o de viajante aventureira. "Quando viajo me sinto plena e volto com a alma lavada".

Por conta de trabalhos na televisão e no cinema, Carla vive, constantemente, em trânsito. No entanto, a alma é tão irriquieta que quando termina um trabalho não quer saber de voltar para casa. Aluga um carro e continua viajando. "Após as gravações de 'Espelho d'água', um filme em que atuei ao lado de Fábio Assunção, sai sozinha para explorar as cidades ribeirinhas do rio São Francisco. Foi uma experiência única", conta a atriz. "Faço viagens meio antropológicas. Gosto de conhecer a população local e entrar em casas de desconhecidos", confessa.

O mesmo aconteceu em "A Casa das Sete Mulheres", minissérie de 2003 cuja história tinha como cenário as belas paisagens do Rio Grande do Sul. "Fiz turismo da alma em lugares charmosos como São José dos Ausentes e São Francisco. Recomendo também um passeio pelo cânion Itaimbezinho. É impressionante".

As descobertas continuam também em terras estrangeiras. Carla esteve recentemente nos Estados Unidos e se encantou com a Disney. "Confesso que era preconceituosa com a ideia de conhecer o lugar, mas descobri outro país. A grandiosidade do complexo me tocou e foi como se eu tivesse voltado a minha infância".

Outro lugar que a atriz recomenda é Cartagena, no caribe colombiano. O destino não estava em seus planos quando foi fazer as fotos com Bob Wolfenson para a revista Sexy. "A minha proposta inicial para o cenário era o deserto do Atacama mas, por impossibilidades técnicas, voamos para a Colômbia. Fiquei fascinada com as fachadas do casario da cidade".

Na lista de destinos futuros, Índia e Turquia estão no topo das preferências. "Adoro aromas e cores. Acho intrigante o mistério desses lugares".